Notícias Games

Wii Fit com RPG? Conheça o Ring-Con, novo acessório da Nintendo!

 

Recentemente, a Nintendo divulgou em seu Twitter um curioso vídeo onde mostrava um desconhecido bambolê com os Joy-Cons acoplados no acessório, relembrando os fãs do clássico acessório para o Nintendo Wii, Wii Fit.

“Dê uma olhada em uma nova experiência para o Nintendo Switch. Fique ligado para mais informações no dia 12 de setembro.”

Por fim, na manhã desta quinta-feira (12), a Nintendo finalmente anunciou o misterioso novo acessório para o Switch, o Ring-Con.

Semelhante à um bambolê, o acessório é bastante flexível e se comporta como os botões de ação de um controle tradicional.

Ring-Con

Mas a Big N também anunciou o Leg Strap, acessório para ser colocado na perna capturando os movimentos na região inferior do corpo, junto à um novo game exclusivo para o Nintendo Switch, um novo RPG em turno utilizando os acessórios, o Ring Fit Adventure.

Os acessórios utilizam dos avançados sensores dos Joy-Cons para captação dos seus movimentos, que serão transformados em ações dentro do game, assim como os clássicos games de Wii. 

Porém o que mais o diferencia de qualquer jogo de exercício padrão é uma aparente complexidade e venda de um verdadeiro game de RPG em turno. Ring Fit Adventure tem como objetivo derrotar Dragaux, um dragão que trouxe a sombra à terras. O game possuirá 20 mundos. Prepara-se para saltar, flutuar ou dirigir uma canoa com cerca de 40 Fit Skills, que seriam movimentos que serão realizados no game (variando entre braços, abdominais, pernas e poses de ioga).

Para se movimentar com o personagem, por exemplo, você precisará correr dentro do ambiente controlado, bem ao estilo Kinect Adventures. E além dos Fit Skills serem diferenciados por cores (por exemplo, animais verdes em batalha são combatidos com movimentos de pose de ioga), o game conta com um controle de força direcionada. Ou seja, você pode controlar o quanto de força realizará durante o jogo, indo do mais fácil e acessível até algo desafiador aos mais atléticos. 

E partindo para um aspecto mais técnico, o game possuí um diagnóstico no fim de toda batalha, mostrando o número de calorias perdidas. Caso não se interesse em um Adventure Mode, você pode jogar minigames soltos, realizar movimentos com controle 100% técnico ou até realizar de forma técnica com o mínimo de interação. O game também utilizará a câmera dos Joy-Cons para um diagnóstico cardíaco aproximado após os exercícios.

O bundle com os acessórios e o game estarão disponíveis na América do Norte no dia 18 de outubro pelo valor de US$80 (em conversão direta, cerca de R$350).