Destaques Notícias Games

Novas informações do PS5 e período de lançamento são divulgados

 

A Sony resolveu liberar muitas informações a respeito do seu próximo console depois de vários meses de mistério e muitas expectativas. Além das novidades, ela ainda oficializou o nome, e como esperado, será chamado de Playstation 5.

As novidades foram ditas em uma entrevista feita ao site Wired. Começando pelo ray-tracing, tecnologia presente em jogos recentes no PC, estará presente no console da Sony. O diretor da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, explicou que a tecnologia será totalmente integrada à GPU do hardware, e não via software como se especulava. O aparelho virá com um drive SSD e ele não vai auxiliar somente na performance do console para lhe trazer um melhor desempenho nos jogos, como também nas telas de carregamento e nos streamings realizados por meio do console.

Durante a instalação dos jogos, será possível escolher como quer instalar. Se você for um jogador que aprecia apenas a campanha single player, pode então optar em instalar somente ela e deixar o multiplayer de lado, economizando espaço e tempo. O mesmo pode ser feito ao contrario, e ainda pode instalar a parte faltando quando quiser caso decida mudar de ideia.

O novo controle virá com muitas melhorias e terá um feedback mais preciso para melhorar ainda mais sua experiencia nos jogos. Com uma nova saída de som, bateria aprimorada para durar mais e entrada USB tipo-C, o controle terá algumas funções adaptáveis. O gatilho também terá melhorias e os desenvolvedores podem programar a resistência deles, para que você tenha a sensação tátil de puxar um arco e flecha ou acelerar um veículo fora da estrada, por terreno rochoso.

O Playstation 5 foi anunciado para ser lançado no final de 2020, provavelmente no final de novembro ou mais próximo do natal. A expectativa em cima do console da Sony é muito alta, ja que a mesma entregou muitos jogos de qualidade na atual geração, e muito se aposta em um console fenomenal para o publico.