Artigos BGS Especiais - Games

#BGS2019 | Primeiras Impressões – Luigi’s Mansion 3

 

 Uma das principais surpresas da Brasil Game Show 2019 foi a participação da Nintendo nesta edição. A estande da empresa contou com inúmeros lançamentos recentes e uma demo do ainda não lançado Luigi’s Mansion 3, que depois de anos sem receber um jogo nos consoles de mesa da Big N, ficando praticamente só linha de portáteis dela por algum tempo, volta com algumas novidades bem interessantes e assustadoras.

  A demo que foi apresentada no evento é a mesma da E3 2019, então não há necessariamente nada de novo que possa ser revelado em relação ao jogo. Com isso em mente, tivemos a chance de testar a jogabilidade, fluidez, responsividade dos comandos e principalmente a utilidade da nova mecânica do jogo, um clone gosma do Luigi chamado de Gooigi.

  O tempo da demo em si foi bem curto e cronometrado, tendo em média 10 a 15 minutos para explorar tudo que ela tinha a oferecer. Ao iniciar fomos apresentados às mecânicas de combate onde o Luigi usa sua habilidade de sugar e aspirar coisas com seu aspirador/mochila, e soltar flashes de luz. O principal foco do combate é imobilizar inimigos com flash pra então aspirar parte de seus corpos e a partir disso ficar batendo com eles pelo cenário para tirar algum dano, enquanto estão presos no aspirador. Também é possível atirar uma espécie de desentupidor, que gruda em objetos sólidos podendo fazer os mesmos serem puxados para abrir caminhos no cenário ou retirar defesas de inimigos.

  O Gooigi é a nova mecânica do jogo, sendo basicamente um clone gosma do Luigi que pode ser usado para atravessar objetos e recolher itens. Ele preserva as mesmas habilidades do original, sendo que este fica desacordado enquanto usa o clone, podendo trabalhar em conjunto com o mesmo para resolver enigmas, como ativar uma alavanca para o Luigi subir em um elevador que o leva para um andar acima do cenário. É possível ficar alternando entre o controle dos dois para a resolução de diferentes obstáculos ou pegar coletáveis ao longo da demo, sendo que o Gooigi pode ser recolhido a qualquer momento.

  O objetivo específico da demo era chegar até uma arena de batalha, de uma espécie de coliseu, e derrotar seu chefe. O Luigi começa do andar de cima e vai seguindo percurso descendo vários andares. Na maior parte do caminho foi mais necessário a resolução de enigmas do que enfrentar inimigos, tendo poucas salas para enfrentar fantasmas ao longo do trajeto. Ao final da demo se enfrenta uma fantasma de um cavaleiro medieval e vencendo ele a mesma se encerra, coisa que infelizmente não consegui realizar pois o tempo acabou durante a luta, mas outras pessoas conseguiram vence-lo dentro do tempo determinado e confirmaram não existir mais nada depois dele.

   Vale destacar que as pessoas responsáveis pelo auxílio dos jogadores na estande da Nintendo foram de grande ajuda para mim que nunca havia jogado nenhum jogo anterior da franquia. Ao final da demo me senti satisfeito pelo que foi apresentado e me deixou ansioso para testar o jogo na sua versão final.

   Luigi’s Mansion 3 será lançado no dia 31 de Outubro de 2019, para Nintendo Switch e já pode ser encontrado em pré-venda na loja parceira da Torre de Controle, a Cogumelo Shop, através do link abaixo.

 

Encomende sua cópia agora!

 

(Revisado por Estevão Cavalcanti)

 

 

Jogador há mais de 20 anos, adorador de jogos plataformas, principalmente antigos. Streamer, nas horas vagas, de jogos da franquia Castlevania e speedrunner de jogos da série Mega Man Zero. Twitter:@raf_valente