[Atualizado] The Outer Worlds terá exclusividade de melhoria gráfica no Xbox One X

 

[Atualização – 17 de outubro] Para que a informação inicial dita pela Private Division, a editora de The Outer Worlds, não estava totalmente correta. No Twitter, ela esclareceu que o jogo terá melhorias gráficas no Xbox One X e também no PS4 Pro.

“The Outer Worlds foi melhorado para o Xbox One X como para o PS4 Pro. Inclui texturas e resolução 4K no Xbox One e PC, e amostras de 4K para 1440p no PS4 Pro. Tem um aspecto fantástico em todas as plataformas e estamos entusiasmados para todos os jogadores experimentarem no dia 25 de outubro.”

[Noticia original – 16 de outubro] Faltando pouco mais de uma semana para o lançamento, The Outer Worlds parece ter uma certa exclusividade no console da Microsoft. Vimos todo tipo de conteúdo sendo exclusivo nos jogos, desde missões, armas e até mesmo personagens, mas já viram alguma vez a performance de um jogo ser exclusivo de um console? Pois então, parece que teremos isso em um grande jogo.

A descoberta veio depois de um questionamento feito pela Windows Central a Private Division, que é a editoria responsável pelo jogo. A mesma foi perguntada sobre as melhorias presentes na versão do jogo para o Xbox One X e PS4 Pro, e a resposta não foi muito animadora para o lado da Sony.

A empresa disse que o jogo será melhorado apenas no Xbox One X, deixando de lado o PS4 Pro, o que é algo novo de se ver. A grande maioria dos estúdios tem a preocupação de melhorar seus jogos em ambos os consoles e assim obter o melhor de cada. A outra vez que vimos isso acontecer foi com We Happy Few, que só rodava a 4k no console da Microsoft.

The Outer Worlds será lançado no dia 25 de outubro para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Fonte: Eurogamer