Notícias Games

Dragon’s Crown foi recusado pela Capcom por causa de Monster Hunter

 

Dragon’s Crown da Vanillaware se trata de um RPG em uma pegada 2D. Jogo que foi lançado em 2013 para PS3 e PS Vita, foi relançado novamente para o PS4 e vem agradando uma parcela boa de jogadores. Mas foi revelado que antes de ser lançado, o mesmo passou pelas mãos da Capcom, mas que foi rejeitado pelos executivos da empresa.

A revelação veio através do George Kamitani, presidente da Vanillaware, em conversa com a Famitsu. No qual ele diz que a ideia original do estúdio, era lançar o jogo para Nintendo Wii e o projeto foi apresentado para a Capcom, para que pudesse ser a responsável pela distribuição do jogo.

Kamitami diz que estava muito confiante naquilo que foi apresentado, era algo que iria agradar muitos jogadores. O estilo do jogo que era action RPG 2D com side-scrolling beat ‘em up foi muito bem recebido dentro do estúdio da Capcom, mas que infelizmente foi rejeitado por um dos executivos no topo da empresa. Sendo o motivo principal para rejeição do projeto, foi que ele nao venderia tanto quanto Monster Hunter venderia.

A Vanillaware não desistiu e encontrou uma parceria na Ignition que não pensou duas vezes e aceitou o jogo na mesma hora, mesmo que ele não fosse vender muito. O objetivo era colocar Dragon’s Crown no mercado para desenvolver mais jogos e aumentar a sua popularidade e consequentemente as vendas.