Artigos Cobertura de Eventos Destaques The Game Awards

TGA 2019 | Conheça mais sobre Control

2020 já está batendo na porta e como de costume, todo final de ano para os jogadores de videogame é especial, seja pelos descontos das datas comemorativas ou pelo grande número de premiações. A mais famosa de todas é o The Game Awards, idealizado e apresentado pelo jornalista Geoff Keighley, que além de conceder prêmios aos melhores games do ano, apresenta uma série de anúncios inéditos, além das apresentações musicais e grandes convidados. E  como sempre cobrimos os eventos mais importantes da indústria, a Torre de Controle elaborou uma série de artigos voltados à categoria máxima do evento: O Jogo do Ano! Começando com uma das maiores surpresas de 2019, Control, da Remedy Entertainment.

A busca pelo desconhecido é o que moveu a humanidade, desde a Idade de Ferro até as Grandes Navegações criamos novos mitos e através deles superamos desafios em nome do progresso, mas a pergunta que fica é: o que ocorreu com todas essas lendas ? É pegando esse gancho que a Remedy criou um dos universos mais interessantes dos games.

No papel de Jesse Faden você explora o Departamento de Controle, um lugar que é dedicado a estudar e proteger todos os Mitos e Objetos de poder que surgiram ao longo da história da humanidade, que por um acaso foi invadido por uma entidade conhecida como Ruído que corrompe objetos de poder e possuí seguranças e funcionários para expandir sua influencia através de todo o edifício.

Conforme você desbrava os andares, mais informações sobre os personagens excêntricos, as lendas que povoam aquele local e até mesmo vídeos científicos a lá telecurso 2000 lhe são dados como forma de instigar seu senso de descoberta, porém a maior incógnita é nossa ilustre protagonista, que além de ter uma entidade cósmica em sua cabeça que lhe dá poderes, tem a responsabilidade de resgatar seu irmão enquanto tenta descobrir o motivo de ter se tornado a Diretora da Casa Mais Antiga.

Na jogatina enfrentamos criaturas provenientes do Ruído com um arsenal de poderes como arremesso de objetos, o uso de detritos como escudo, voar e outras habilidades que deixam o campo de batalha cada vez mais dinâmico. mas nem só de poderes se sobrevive, e é pra isso que temos nossa ilustre Arma de Serviço, uma pistola com munição infinita que pode se transformar em diversas outras armas e te dar uns conselhos de vez em quando.

O que é fascinante em Control é como ele faz um amalgama perfeito entre toda uma mitologia proveniente de diversos mundos com uma gameplay de ação extremamente veloz, na qual mistura poderes telecinéticos com tiros de uma arma senciente capaz de se metamorfosear, criando uma atmosfera inigualável digna de figurar entre clássicos como O Enigma de Outro Mundo, Twin Peaks e X-Men.