Notícias Games

#PokemonDirect | Confira todos os anúncios e saiba mais sobre as expansões de Sword & Shield

Nesta quinta-feira (9) ocorreu a primeira transmissão da Nintendo em 2020, com o Pokémon Direct, revelando as novidades para a franquia nos próximos meses para o Nintendo Switch.

Expansões para Sword & Shield foram anunciadas, além de um remake para o Switch e o retorno de criaturas clássicas para SWSH.

Confira abaixo todas as novidades reveladas nesta transmissão.

 

Três novas criaturas em SWSH: Kubfu, Urshifu e Calyrex

Três novas criaturas foram reveladas para Sword & Shield. Kubfu, Urshifu e Calyrex. As criaturas serão disponibilizadas em duas expansões: Isle of ArmorThe Crown Tundra.

Image

Kubfu será mais focado em combate, vivendo em Galar antes de mover-se para montanhosas áreas. Sua evolução poderá ocorrer em uma das duas formas de Urshifu: Single Strike Style ou Rapid Strike Style.

Image

Single Strike Style é Dark-type e utiliza força bruta para causar mais dano. Rapid Strike é Water-type, com movimentos mais rápidos, mas ataques mais lentos.

Image

Por fim, Calyrex será um Pokemon Rei. Grass-type, o lendário é descrito como “dono de Galar nos tempos passados”. Sua habilidade é de observar o passado, presente e futuro.

Isle of Armor estará disponível a partir de junho, com Kubfu e Urshifu.
The Crown Tundra estará disponível no final de 2020, com Calyrex.

 

Gerações passadas em SWSH

Image

200 monstros de gerações passadas serão adicionados à Pokemon Sword  & Shield. Estes monstros estarão divididos nas duas DLCs citadas anteriormente.

Alguns monstros como Sealeo e Kingdra foram mostrados rapidamente. Alguns deles serão inéditos em SWSH. Repetindo a informação quanto ao lançamento das expansões:

Isle of Armor estará disponível a partir de junho
The Crown Tundra estará disponível no final de 2020.

 

Pokemon Mystery Dungeon DX no Nintendo Switch

Image

Logo no início da Direct, a Nintendo anunciou que Pokemon Mystery Dungeon DX será lançado no Nintendo Switch.

O remake dos originais será uma combinação de Red Rescue Team e Blue Rescue Team, lançados originalmente para Game Boy e Nintendo DS em 2006.

Uma demonstração será disponibilizada para download ainda nesta quintafeira (9). O lançamento de Pokemon Mystery Dungeon DX ocorrerá no dia 6 de março.

 

Pokemon Home em fevereiro

Image

Anunciado em junho de 2019, o serviço de nuvem exclusivamente dedicado à Pokemon finalmente ganhou uma janela de lançamento, sendo disponibilizado em fevereiro de 2020.

O serviço permitirá o armazenamento em nuvem de monstros capturados em Pokemon Go, Pokemon Let’s Go, e Pokemon Sword & Shield.

Além disso, a GameFreak e a Pokémon Company confirmaram que os monstros armazenados no 3DS poderão ser importados em SWSH, podendo causar a aparição de Galar Pokedex, por exemplo, no jogo mais recente.