Rod Fergusson | Chefe de Gears of War deixa estúdio e irá trabalhar com Diablo na Blizzard
O mês de fevereiro começou de forma muito movimentada na indústria dos videogames. Rod Fergusson, responsável por Gears of War na The Coalition, estará deixando a empresa para trabalhar na Blizzard.
Na nova empresa, estará responsável por cuidar da franquia Diablo em atuais e futuros projetos. Seu novo emprego começará a partir de março deste ano.
Starting in March, I will join Blizzard to oversee the Diablo franchise. Leaving is bittersweet as I love our Gears family, the fans, and everyone at The Coalition and Xbox. Thank you, it has been an honor and a privilege to work with you all. pic.twitter.com/0FuO3RFYSQ
— Rod Fergusson (@GearsViking) February 5, 2020
“A partir de março, estarei indo para a Blizzard para trabalhar com Diablo. Eu adorei trabalhar com a família Gears, com os fãs e com todos da Coalition e do Xbox. Muito obrigado, foi uma honra e um privilégio ter trabalhado com todos vocês.”
Fergusson estava trabalhando na The Coalition desde janeiro de 2014, quando a Microsoft anunciou a compra da franquia que pertencia a Epic Games.
O produtor esteve diretamente envolvido com a franquia Gears desde 2006, além de ter trabalhado em BioShock Infinite (como vice-presidente executivo de desenvolvimento) e Shadow Complex, dentre outros jogos.
Rod Fergusson já havia trabalhando com a Microsoft quando começou a sua carreira em 1996, estando envolvido nos primeiros projetos do Microsoft Train Simulator.
Mudanças
Esta não foi a primeira mudança importante na indústria nesta semana. Na última terça-feira (4), Dan Houser, co-fundador ,anunciou sua saída Rockstar Games.