Rod Fergusson | Chefe de Gears of War deixa estúdio e irá trabalhar com Diablo na Blizzard

O mês de fevereiro começou de forma muito movimentada na indústria dos videogames. Rod Fergusson, responsável por Gears of War na The Coalition, estará deixando a empresa para trabalhar na Blizzard.

Na nova empresa, estará responsável por cuidar da franquia Diablo em atuais e futuros projetos. Seu novo emprego começará a partir de março deste ano.

“A partir de março, estarei indo para a Blizzard para trabalhar com Diablo. Eu adorei trabalhar com a família Gears, com os fãs e com todos da Coalition e do Xbox. Muito obrigado, foi uma honra e um privilégio ter trabalhado com todos vocês.”

Fergusson estava trabalhando na The Coalition desde janeiro de 2014, quando a Microsoft anunciou a compra da franquia que pertencia a Epic Games.

O produtor esteve diretamente envolvido com a franquia Gears desde 2006, além de ter trabalhado em BioShock Infinite (como vice-presidente executivo de desenvolvimento) e Shadow Complex, dentre outros jogos.

Rod Fergusson já havia trabalhando com a Microsoft quando começou a sua carreira em 1996, estando envolvido nos primeiros projetos do Microsoft Train Simulator.

 

Mudanças

Esta não foi a primeira mudança importante na indústria nesta semana. Na última terça-feira (4), Dan Houser, co-fundador ,anunciou sua saída Rockstar Games.