BioWare afirma que Anthem passará por uma “reinvenção substancial”

BioWare compartilhou nas últimas horas seus planos para o futuro do shooter Anthem e afirmou que estará trabalhando em uma “reinvenção substancial” para o jogo.

O general manager da empresa, Casey Hudson, colocou todos os pensamentos para o futuro de Anthem em um post no blog oficial.

“No último ano, a equipe trabalhou duro para aprimorar estabilidade, performance e qualidade geral de vida com três temporadas de novos conteúdos. Também escutamos feedback de que Anthem precisa oferecer uma experiência mais satisfatória.”

“Reconhecemos que há mais trabalho fundamental para ser feito na busca por uma experiência completa, e isso estará requerendo uma reinvenção substancial, algo além de uma atualização ou uma expansão.”

“Faremos algo que deveríamos ter feito desde o início, focando no gameplay acima de tudo.”

Ou seja, a BioWare estará focando em um redesign completo nos próximos meses para aprimorar sistemas do jogo e criar novos desafios revelantes.

Haverá ainda o retorno do conteúdo de temporadas, incluindo a atualização Cataclysm que foi adiada em diversas oportunidades. Porém, não haverá mais o investimento no sistema de temporadas, mas sim em uma extensa reinvenção contínua.

As primeiras informações sobre o projeto surgiram ainda em novembro do ano passado, em uma reportagem de Jason Schreirer no Kotaku.

Não há previsão de quando o reboot do jogo ocorrerá, mas alguns sinais poderão surgir durante as celebrações de um ano do lançamento, ocorrido em 22 de fevereiro de 2019.

Anthem está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.