Conecte-se com a Torre

Phil Spencer quer garantir que o Xbox Series X tenha lançamento global

Notícias Games

Phil Spencer quer garantir que o Xbox Series X tenha lançamento global

 

O lançamento do Xbox One em 2013 foi feito de forma pensando no maior numero de regiões a receber o aparelho no lançamento. Tal feito, apesar do esforço, não foi possível e datas diferentes para o lançamento do console ao redor do globo, pode ter atrapalhado um pouco as intenções da marca.

Em um entrevista recente ao podcast Unlocked, em meio a varias perguntas que foram debatidas, foi colocado a questão de um lançamento separado para cada região do mundo para o Xbox Series X. O mesmo aconteceu com o Xbox One por problemas na fabricação de hardware.

“Ainda não começamos nenhum plano B, por isso estou relutante em responder a este cenário hipotético. Mas digo que, tendo passado pelo lançamento a Xbox One, sei que os adiamentos significativos no lançamento de regiões prejudicou-nos”, admitiu Phil Spencer.

Um exemplo perfeito dessa situação foi o que ocorreu em Portugal. Com o lançamento datado para novembro de 2013, o Xbox One so foi chegar em terras portuguesas exatamente 9 meses depois. Esse atraso prejudicou na venda do aparelho, que consequentemente faz com que muitas pessoas optem pelo console rival.

“Prejudicou-nos com o sentimento dos fãs. Todas as vezes que vou ao Japão sou recordado que nos atrasamos 9 meses a lançar a Xbox One lá e, com a Internet, toda a sabe quando é que as coisas são lançadas. Não é como há 13 anos, em não sentias os rugidos do lançamento noutras regiões”, continuou.

Dito isso, é esperado que tudo saia conforme o planejado desde sempre. Embora a Microsoft não tenha plano para caso isso aconteça de novo, Phil Spencer diz que hesitaria fazer algo desse tipo com o Xbox Series X e deixa claro que atualmente os problemas são apenas com software e não hardware. Uma vez que esses problemas forem resolvidos, partem para a escala global de hardware e daí pra frente tudo deve dar certo. Confira o vídeo do podcast logo abaixo:

Fonte: Eurogamer

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo