Microsoft deve fazer dois eventos digitais nos próximos meses com vários anúncios, indica vazamento

Devido a pandemia do Covid-19 a indústria do entretenimento vêm sofrendo graves atrasos nas últimas semanas, e o mundo dos videogames não escapou dessa. Pela primeira vez em sua história a E3 foi cancelada e o palco para diversos anúncios e novas informações a respeito da nova geração de consoles ainda é, de certa forma, incerta, visto que não temos notícias oficiais de como algumas grandes e pequenas produtoras de jogos irão lidar com isso. Entretanto, sabemos que a Microsoft irá investir em eventos digitais até meados de 2021, e de acordo com um recente vazamento do 4Chan, isso está mais próximo do que imaginamos.

De acordo com o leak, a companhia está trabalhando em como realizar dois eventos nos meses de maio e junho. O primeiro seria mais focado em detalhes do Xbox Series X, mas conterá também alguns anúncios relacionados a jogos. Enquanto isso, o segundo evento seria um “substituto” para sua apresentação na E3, com ênfase no anúncios de diversos títulos.

E as informações não param por ai. O rumor vai mais fundo e avisa que finalmente teremos o tão esperado anúncio de um novo Fable, o qual contaria com tecnologias gráficas de extrema qualidade e um mundo gerado de forma procedural e deve chegar somente em 2022. Halo: Infinite é outro que é muito provável de aparecer no futuro, e que contará com um mundo aberto para a exploração, além de um modo multiplayer remodelado, que promete colocar seu competitivo nos trilhos novamente. Também é reportado que a franquia Forza Motorsport ganhará um reboot completo com uma nova engine. Por fim, devemos esperar o anúncio de uma IP de um grande estúdio japonês, além de um ambicioso projeto da Obsidian.

Essas informações ganham mais veracidade por terem sido compartilhadas por Timdog, conhecido pelos seus recentes acertos a respeito da marca Xbox, além do famoso insider Klobrille ter dado uma passadinha no tweet. Entretanto, é sempre importante esperar por um anúncio oficial da Microsoft.

Fundador da Torre de Controle. Sou apenas um jogador tentando sobreviver em um jogo sem pause, vida extra ou checkpoint.