Conecte-se com a Torre

ESRB passará a indicar nas capas jogos que possuem “compras aleatórias”

Notícias Games

ESRB passará a indicar nas capas jogos que possuem “compras aleatórias”

ESRB, órgão que determina a classificação indicativa de jogos nos Estados Unidos e Canadá, afirmou que estará adicionando nas capas a indicação de “compras aleatórias” nos jogos.

Esta indicação em inglês estará como “In-Game Purchases (Includes Random Items)“, também conhecido popularmente como “loot boxes“.

Todos os jogos que tiverem caixas ou qualquer elemento que custe dinheiro real para obter cards misteriosos, prêmios com sorteio, dentre outros artifícios, será encaixado nesta categoria.

“A indicação estará assinalada em qualquer jogo que contenha ofertas dentro de jogos com prêmios digitais que exijam pagamentos com moeda real (ou com moedas virtuais que possam ser obtidas apenas com moeda real) para que o jogador tenha consciência de que estará gastando seu dinheiro com conteúdo desconhecido.”

ESRB

A medida ocorre após polêmicas sucessivas nos últimos anos com as loot boxes, principalmente após o lançamento de Star Wars Battlefront 2, ocorrido em 2017. Na época, a EA Games pediu desculpas e modificou o sistema de recompensas do jogo.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo