Conecte-se com a Torre

Nintendo Switch | Revendedores estão usando bots de compra aproveitando crescente escassez do console

Notícias Games

Nintendo Switch | Revendedores estão usando bots de compra aproveitando crescente escassez do console

Uma reportagem da Vice divulgada no último final de semana apurou que revendedores estão usando bots automáticos de compra para adquirirem o Switch e revendêlos por preços maiores dos recomendados por varejos.

No caso, um software de código aberto (open source) chamado Bird Bot é o que tem sido usado para segmentar lojas on-line que possuíam novas unidades do Nintendo Switch, comprando-as rapidamente de forma automática antes que a maioria das pessoas tenha a chance de perceber que novos consoles estavam disponíveis.

Isto tem ocasionado o inflacionamento de preços do Switch ao redor no mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o console tem sido vendido por $500 no eBay, chegando à $750 com Animal Crossing sendo disponibilizado junto.

Ainda segundo a reportagem da Vice, um canal do Discord tem sido utilizado por esses revendedores para facilitar este processo.

Após ter sido consultada pela reportagem, a Nintendo afirmou apenas o seguinte: “mais estoque do Nintendo Switch estará disponível no mercado em breve”.

Entretanto, é exatamente isto que desejam os revendedores.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo