Conecte-se com a Torre

Nintendo Switch bate recordes de venda em março impulsionado por Animal Crossing: New Horizons

Notícias Games

Nintendo Switch bate recordes de venda em março impulsionado por Animal Crossing: New Horizons

O Nintendo Switch conseguiu estabelecer novos recordes importantes durante o mês de março deste ano, impulsionado pelo lançamento de Animal Crossing: New Horizons.

Em 2020, o console conseguiu o seu melhor desempenho de vendas em março, um dos meses mais competitivos da indústria, com crescimento de 63% em relação ao ano anterior.

Isso representa um pouco acima do dobro das vendas do Nintendo Switch em relação ao ano passado (+50%). PlayStation 4 e Xbox One cresceram um pouco acima e 25% cada.

Os resultados de vendas obtidas em março contribuíram para que a Nintendo registrasse sua maior quantidade de hardwares vendidos em um quadrimestre desde 2010, com o Nintendo DS.

Como ressaltado acima, Animal Crossing: New Horizons ajudou nesta estatística. As vendas da primeira semana superaram qualquer jogo de Mario e Zelda (nos EUA) já lançados até hoje.

Considerando apenas os jogos lançamentos neste ano, o novo Animal Crossing aparece em 2º lugar da lista de 2020, atrás apenas de Call of Duty: Modern Warfare.

Animal Crossing: New Horizons foi lançado no dia 20 de março, com direção de Aya Kyogoku.

Produzido com números da NPD, divulgados no VentureBeat

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo