CUIDADO! Contas da Nintendo estão sendo invadidas

Nas últimas três semanas usuários do Nintendo Switch relataram terem recebido e-mails notificando que suas contas foram acessadas por dispositivos desconhecidos. Houve também relatos de pessoas terem tido suas contas usadas para compras indevidas, como bundles de VBucks em Fortnite com valores acima de U$100,00. Ainda não está claro se há uma falha de segurança nos sistemas da própria Nintendo ou se as contas pessoais estão sendo atacadas através de outros métodos de invasão digital.

O jornalista Jack Parsons, fundador e editor da LootPots, se pronunciou a respeito em sua conta no Twitter:

“Suspeito que a Nintendo possa ter sofrido uma grave brecha de segurança. Minha conta foi acessada várias vezes durante a noite. Minha senha é uma string única e meu PC está definitivamente limpo”

Ron Amadeo da ARS Technica e um funcionário da Eurogamer também tiveram suas contas invadidas.

Se você utiliza a mesma senha de sua conta Nintendo em outras plataformas, possui uma conta bancária vinculada ou não muda a senha há muito tempo, é recomendável trocá-la o quanto antes. Além disso, em um momento de fragilidade de dados, a ativação da verificação em dois fatores é essencial para sua segurança. Você pode acompanhar o tutorial clicando na imagem abaixo.

A Nintendo declarou que está investigando o ocorrido.

A cultura pop pode nos proporcionar momentos enriquecedores se a olharmos com carinho. É assim que encaro games, cinema e todas as outras mídias que nos cercam. Tratando arte como arte, sem nunca perder o bom humor.