Notícias Games

Guerrilla Games planeja transformar Horizon Zero Dawn em uma trilogia e com um possível co-op

 

Famoso por seus gráficos e um mundo imersivo e vivo, Horizon Zero Dawn foi lançado em 2017 e se tornou um sucesso entre os jogadores. De acordo com o site VGC, a Sony teria planos grandiosos para a franquia de mundo aberto pós-apocalíptico.

O estúdio responsável pelo jogo, sempre deixou claro que queria entregar uma série de jogos para o titulo, e chegou a deixar roteiro pronto para isso. Mas sem saber se o jogo seria bem aceito ou não, tudo isso ficou apenas no papel. Felizmente isso mudou com o lançamento do mesmo. Os interesses em cima do jogo foram despertados e o plano inicial de torná-lo em uma trilogia foi oficialmente aceito.

A produção de Horizon Zero Dawn 2 foi iniciada logo depois quando o primeiro havia sido lançado, de acordo com fontes do site. Inicialmente, o jogo foi planejado para PlayStation 4. No entanto, acredita-se que o desenvolvimento agora mudou totalmente o foco para o console de próxima geração da Sony.

O segundo jogo está sendo dito como “gigantesco” em um mundo maior e com mais liberdade exploração do que em seu antecessor, gerando assim uma maior duração no gameplay. Pessoas com conhecimento do jogo também indicaram a inclusão de um recurso cooperativo, embora não esteja claro se isso é entregue através da história principal ou de um modo separado.

Um modo cooperativo já estava nos planos do primeiro jogo, mas que infelizmente foi descartado para que a equipe de desenvolvimento pudesse se concentrar em outras áreas do título. A arte conceitual vazada em 2014 já mostrava essa intenção onde mostra até mostra planos iniciais para que vários jogadores lutem contra as enormes feras mecânicas do jogo.

 

Uma versão para PC de Horizon Zero Dawn e uma série de quadrinhos que será ambientada após os eventos do primeiro jogo será lançada ainda neste ano,  e possivelmente ligando-se à sequência, já preparando o jogador para o futuro da franquia.

 

Fonte: VGC