Notícias Games

InXile Entertainment usará a Unreal Engine 5 em seu próximo jogo

 

O próximo jogo do estúdio por trás de Wasteland 3, se trata de um RPG ainda não anunciado, mas que será produzido utilizando a Unreal Engine 5, que foi anunciado recentemente com uma tech demo. A informação veio pelo próprio fundador do estúdio em seu twitter oficial.

Brian Fargo disse que o jogo será lançado para o Xbox Series X, no qual irá aproveitar ao máximo o que o console tem a oferecer. Utilizando a poderosa Unreal Engine, o foco do estúdio por enquanto está em Wasteland 3 mas que seguirá em um novo projeto de um jogo RPG logo em seguida.

A nova engine da Unreal deu o que falar nos últimos dias ao demonstrar toda sua capacidade gráfica e tecnológica, ao entregar gráficos realistas e iluminação dinâmica. As duas grandes características do motor são tecnologias chamadas Nanite e Lumen. Nanite permite que a arte de origem “de qualidade de filme” seja importada diretamente para o motor, enquanto lumen é uma solução de iluminação dinâmica que permite que os desenvolvedores criem efeitos de iluminação realistas.