Xbox Series X terá milhares de jogos retrocompatíveis disponíveis no lançamento

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (28) que o Xbox Series X terá diversos jogos disponíveis em seu lançamento graças à abrangência da retrocompatibilidade.

Será liberado o acesso imediado à milhares de jogos no lançamento do console.

“Com mais de 100,000 horas de teste já completadas, milhares de jogos já são jogáveis na Xbox Series X, desde os maiores blockbusters a clássicos

Muitos na Team Xbox jogam todos os dias no Xbox Series X como seu console principal. Pela proximidade do lançamento a equipa terá passado por mais de 200,000 horas de testas para garantir que a biblioteca de jogos esteja pronta no lançamento.

Sem boost mode, sem downclocking. Todo o poder do Xbox Series X estará disponível para todos os jogos retro-compatíveis. Isto significa que, todos os jogos correm na sua melhor performance com renderização na sua máxima resolução e qualidade visual.”

Jason Ronald, diretor da gestão de programas na Xbox

O post divulgado no Xbox Wire também destacou a redução brusca na tela de loading também nos jogos de Xbox 360 e Xbox graças ao NNVe SSD.

“Esta técnica é gerida pela própria plataforma, permite-nos ativar HDR sem afetar a performance do jogo, sendo também aplicável aos jogos de Xbox 360 e Xbox, desenvolvidos há quase 20 anos, muito antes da existência de HDR.”

Jason Ronald

O Xbox Series X será lançado no final deste ano.

Com informações de Eurogamer