Sony confirma evento do PlayStation 5 no dia 4 de junho

A Sony confirmou na tarde desta sexta-feira (29) que estará apresentando oficialmente o PlayStation 5 na próxima semana. Mais especificadamente, no dia 4 de junho, na próxima quinta-feira.

Um vídeo foi divulgado no YouTube oficial do PlayStation cravando que o “futuro dos jogos” será exibido no evento.

O evento será totalmente digital e terá duração de aproximadamente uma hora. O horário da apresentação foi marcado para às 17h, pelo fuso de Brasília.

Em entrevista ao GamesIndustry, site que ficou responsável por ser um porta-voz para alguns anúncios do PlayStation 5, o CEO Jim Ryan falou sobre os desafios de apresentar o console em um evento digital.

“Obviamente, os eventos que tínhamos (GDC, PAX, E3, Gamescom) foram cancelados. Temos que viver em um mundo em que este elemento fundamental da indústria (eventos) não está disponível para nenhuma empresa.

Nós apenas temos que encontrar maneiras de comunicar o que estamos fazendo, e tentar gerar o mesmo nível de adrenalina, excitação e empolgação que fazemos com milhares de pessoas em um auditório de Los Angeles (referência à E3). E faremos isso remotamente.”

Jim Ryan

No mesmo artigo divulgado pelo GamesIndustry, o diretor da Ampere Analysis, Piers Harding Rolls, tentou traçar um prognóstico deste evento, considerado por ele como “crucialpara a nova geração.

“O evento deve ser concentrado em áreas em que a Sony é tradicionalmente forte: design de produto, pois suponho que teremos a revelação completa do PS5, e sua experiência em desenvolvimento de jogos.

Estamos agora na fase em que os primeiros usuários de console esperam saber mais sobre os jogos que estarão disponíveis no lançamento, portanto, este evento e as próximas transmissões da Microsoft são cruciais para chamar atenção do consumidor.

Espero uma linha mais competitiva de conteúdo original entre a Sony e a Microsoft na próxima geração. As próximas semanas e meses de revelações devem ter muito a oferecer ao jogador do console e nos dar uma ideia melhor de como as plataformas se sairão no mercado.”

Piers Harding Rolls

Recentemente, a Sony divulgou oficialmente o controle oficial do PS5, chamado DualSense. Além disso, uma demonstração em tempo real também foi divulgada com a revelação do Unreal Engine 5.

Por fim, a Sony também confirmou nesta sexta-feira (29) que “todos os jogoslançados no PS4 a partir de julho serão totalmente compatíveis com o PS5.

Lembrando que a retrocompatibilidade está confirmada apenas para jogos do PlayStation 4. Ainda não confirmações ou indícios de PS3, PS2 e PS serem incluídos.

O jornalista Jason Schreier, cujo havia antecipado que a Sony estaria realizando um evento na próxima semana, afirmou que nenhuma data será revelada, para evitar vazamentos.

O PlayStation 5 será lançado no final deste ano, como reafirmou Jim Ryan, com jogos first-party no catálogo inicial.