Conecte-se com a Torre

Sony adia evento do PlayStation 5 por tempo indeterminado

Notícias Games

Sony adia evento do PlayStation 5 por tempo indeterminado

A Sony anunciou na tarde desta segunda-feira (1) o adiamento do evento digital que revelaria jogos e detalhes do PlayStation 5.

O evento, que estava previsto para ocorrer nesta quinta-feira (4 de junho) foi adiado por tempo indeterminado.

Segundo a empresa, “não há clima para celebraçãoneste momento, devido aos protestos que estão ocorrendo nos Estados Unidos.

“Nós decidimos adiar o evento do PlayStation 5, marcado para o dia 4 de junho. Entendemos que os jogadores ao redor do mundo estão ansiosos pelas notícias do PS5, mas não sentimos que este seja o momento certo para celebrações. Neste momento, queremos permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas.”

Na última semana, vídeos amadores mostraram mais um caso de racismo nos EUA. O afto-americano George Floyd foi assassinado por um policial branco (Derek Chauvin), após o mesmo ter pressionado seu joelho no pescoço de Floyd por mais de oito minutos, deixando-o inconsciente.

No dia seguinte à divulgação e confirmação deste caso de racismo, manifestantes tomaram as ruas de Minneapolis (local onde ocorreu o caso).

Desde então, os protestos ganharam bastante força, ocorrendo diariamenteseis dias consecutivos em todos os estados norte-americanos.

Durante o último domingo (1), manifestos pela causa foram registrados em Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Londres, Toronto, Vancouver e Berlin.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo