Super Mario Maker é um daqueles fenômenos que somente a Nintendo consegue lançar. O jogo permite com que os jogadores criem fases utilizando ferramentas e elementos encontrados em diversos títulos de progressão lateral do bigodudo mais famoso do mundo. Com isso os fãs podem desenvolver as fases como bem entenderem e compartilhá-las com o mundo, através de um banco de dados disponível no game.
Na mais recente atualização, a Nintendo adicionou a possibilidade de se criar mundos inteiros e desafiar os amigos e anônimos a vencer as fases e finalmente salvar a princesa. E um fã brasileiro levou essa ferramenta para outro nível.
Assim que a ferramenta foi disponibilizada, Tiago Cintra começou a trabalhar em fases baseadas em um dos maiores clássicos da Nintendo, o Super Mario World. Confira as imagens e vídeos abaixo:
Tiago criou um total de 40 fases divididas em 8 mundos baseadas nas fases e continentes vistos no game do SNES. Ele nos conta que “Super Mario World foi um jogo que marcou minha infância. Joguei bastante ele, gostava muito. Inclusive eu inventava mapas e fases e os desenhava em um caderno. Quando o update dos mundos em Super Mario Maker 2 lançou, foi sensacional, era como se um sonho fosse realizado. Eu podia, depois de tantos anos, colocar as ideias que tinha em minha cabeça em prática.”
Se você quiser se aventurar pelo mundo criado por Tiago, utilize o código GPH-FR5-92H em Super Mario Maker 2.