Parece que a Sony vai ter que desembolsar uma boa quantia para resolver um pequeno detalhe cometido na Austrália. As autoridades Australianas decidiram multa-la em 2.17 milhões de euros devido à política de devolução de dinheiro do PlayStation.
O Tribunal Federal da Austrália apresentou à Sony Europe, que é responsável pelo centro de apoio do PlayStation na Austrália, esta multa alegando que a sua política de devolução de dinheiro para produtos digitais quebra as normas da lei australiana para os direitos do consumidor.
A Sony é acusada de enganar quatro consumidores que se queixaram à empresa sobre a compra de jogos PlayStation com problemas. Ela informou aos consumidores que se vê no direito de não devolver o dinheiro de um jogo digital que já foi baixado no console ou se passaram 14 dias após a compra, mas a ACCC defende que os direitos do consumidor não expiram após um produto digital ter sido baixado ou passarem 14 dias.
A situação piora ao ser esclarecido pelas autoridades australianas, que a Sony não cumpriu a lei ao dizer que era necessário uma autorização das desenvolvedoras do jogo para devolver o dinheiro e ao informar, num quinto caso, que podia devolver o dinheiro através de crédito na loja digital e não em dinheiro real.
Segundo a lei australiana, o consumidor ao efetuar uma compra digital terá os mesmos direito de uma compra física. A Sony admitiu a sua falha e prontificou-se para pagar parte das despesas que a ACCC teve no tribunal.
Fonte: EUROGAMER