Conecte-se com a Torre

PlayStation 5 terá demanda inicial aumentada para 10 milhões de consoles

Notícias Games

PlayStation 5 terá demanda inicial aumentada para 10 milhões de consoles

De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg e Nikkei Asian nesta quarta-feira (15), a Sony resolveu dobrar a produção da demanda inicial do PlayStation 5.

No início deste ano, a Sony disse que produziria no máximo 5 milhões de consoles no total até março de 2021, um número considerado reduzido por causa dos impactos econômicos do novo coronavírus.

Entretanto, a recuperação econômica acima do previsto e uma visão da empresa que considerou haver uma demanda ainda maior para videogames no final deste ano fizeram a Sony ter uma estratégia diferente.

Por isso, tomou-se a decisão de aumentar a produção para 10 milhões de unidades previstas até março de 2021. Cabe ressaltar que nem todos estes consoles produzidos estarão disponíveis nas lojas em dezembro.

O principal fator para este atraso é a exportação. A maioria dos hardwares enviados globalmente são fabricados na China através dos mares. O momento do coronavírus nos países será fundamental para evitar maiores atrasos, os quais já foram observados pela Nintendo com o Switch neste ano.

O PlayStation 5 será lançado no final deste ano.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo