Conecte-se com a Torre

Gustavo Villani é confirmado como narrador do FIFA 21

Notícias Games

Gustavo Villani é confirmado como narrador do FIFA 21

A Eletronic Arts anunciou nesta terça-feira (11) uma novidade para o público brasileiro. O FIFA 21 terá Gustavo Villani como novo narrador da franquia.

Atual narrador do Grupo Globo, Villani gravou mais de 67 mil arquivos de áudio, com mais de duas mil variações com gritos de gol para serem incluídos no jogo.

 “É um ponto transformador na minha carreira de narrador. O EA SPORTS FIFA me dá diferentes oportunidades: me comunicar com aqueles que ainda não acompanham, necessariamente, o dia a dia do futebol, mas são gamers, as crianças em especial. Ou de falar com os torcedores que ao mesmo tempo são gamers, de qualquer idade. Depois de entrar na Globo, líder de audiência, é a vez de me juntar ao EA SPORTS FIFA, líder mundial em simulação de esporte. Uma honra.”

Gustavo Villani

Outra novidade é a presença de um repórter do campo nos jogos. André Sauer ficará interagindo com Villani para informar detalhes adicionais, como por exemplo, resultados da rodada.

André Sauer é dublador e possui passagens por séries importantes, com maior destaque para Jon Snow, protagonista de Game of Thrones.

“Em primeiro lugar, agradecemos ao Tiago por toda a dedicação, paixão e trabalho brilhante realizado em seus oito anos como narrador do FIFA. A relação profissional dele com a Electronic Arts termina da melhor maneira possível, e a relação como jogador de FIFA certamente continuará. A chegada de Gustavo Villani é uma grande honra e representa uma renovação de estilo com tudo o que os fãs da série esperam: a mesma juventude, descontração e bordões de sucesso que o transformaram em um dos principais nomes das transmissões esportivas na TV brasileira”

Daniel Perassolli, Especialista em Português do Brasil na equipe de localização da Electronic Arts de Madrid

Este será o quinto narrador da franquia no Brasil, que possui locutores desde o FIFA 99. Gustavo Villani estará substituindo Thiago Leifert, também jornalista da TV Globo e SporTV.

“Para a Electronic Arts, é uma alegria imensa anunciar essas mudanças em nosso jogo no Brasil, um país que vive e respira futebol, e tem uma comunidade de jogadores apaixonada pelo EA SPORTS FIFA. Ter Gustavo Villani como o novo narrador da edição do FIFA 21 em diante é incrível. Ele mesmo é um especialista em futebol e agradecemos o seu estilo apaixonado de narração, que junto com Caio Ribeiro, certamente encantará todos os fãs brasileiros do nosso jogo. Também quero agradecer a Tiago Leiffert por todos esses anos de trabalho e parceria divertida com a EA”

Yeray Romera, chefe de marketing da EA SPORTS na LATAM

FIFA 21 será lançado no dia 9 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC (Origin/Steam).

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo