Xbox Series X será lançado em novembro

ATUALIZADO: 11/08/2020, 18:32

Nesta terça-feira (11), a Microsoft afirmou que o Xbox Series X será lançado em novembro.

O anúncio foi feito em uma postagem no site oficial do console, ressaltando que mais de 100 jogos serão disponibilizados no lançamento global do Series X.

Nenhuma data de lançamento foi divulgada ainda, mas o site The Verge publicou um artigo com fontes internas dizendo que o Xbox Series X está sendo planejado para ser lançado no início do mês.

Estes planos ainda podem ser modificados caso a linha de produção venha a ser afetada novamente por conta da pandemia do COVID-19, o novo coronavírus.

Serão mais de 50 jogos disponíveis que serão disponibilizados entre as duas gerações (Series X e Xbox One), incluindo Assassin’s Creed Valhalla, Dirt 5, Gears Tactics, Yakuza: Like a Dragon e  Watch Dogs: Legion.

Haverá ainda a disponibilidade para aproveitar o Xbox Game Pass para o Xbox Series X desde o primeiro dia de vida útil do console. Em setembro, mais de 100 jogos poderão ser jogados na nuvem através do Project xCloud.

Cabe lembrar também que a retrocompatibilidade está confirmada para todas as gerações da família Microsoft: Os jogos de Xbox, Xbox 360 e Xbox One serão jogáveis no Xbox Series X.

Detalhes do lançamento do Xbox Series X foram revelados nesta terça-feira (11) pela Microsoft logo após a 343 Industries anunciar que Halo: Infinite foi adiado para 2021.

A data de lançamento do console deverá ser anunciada oficialmente até o final do mês de agosto.