Conecte-se com a Torre

Microsoft passou 500 mil horas testando a retrocompatibilidade do Xbox Series X|S

Notícias Games

Microsoft passou 500 mil horas testando a retrocompatibilidade do Xbox Series X|S

Cada dia mais proximo do lançamento do proximo console da Microsoft, aos poucos ela vai soltando novas informações e curiosidades sobre o aparelho e assuntos que giram em torno dele.

Ontem a Microsoft forneceu mais alguns detalhes sobre todo o trabalho que estão tendo em cima da retrocompatibilidade do Xbox Series X e Xbox Series S, que segundo a própria empresa, até o lançamento dos dois consoles em 10 de novembro, ela terá gasto “bem mais de 500.000 horas” testando todo o catálogo retrocompatível do Xbox.

Para ela, isso tudo é para garantir uma experiência funcional logo no lançamento dos consoles.

“Preservar os jogos do nosso passado é fundamental para o nosso DNA no Xbox e para nossa promessa contínua com você. A retrocompatibilidade permite que você experimente suas memórias de jogo mais queridas e de novas maneiras. Seus jogos favoritos mantêm tudo o que o desenvolvedor original pretendia, enquanto experimentam melhorias e novos recursos empolgantes. Não há necessidade de olhar para trás, porque seus jogos estão prontos para avançar com você para a próxima geração do Xbox.”

Anteriormente ja havia sido confirmado pelo proprio Phil Spencer, que a Microsoft fará com que todos os jogos do Xbox One (menos os do Kinect) funcionem no Xbox Series X|S desde o dia do lançamento (cerca de 2.500 jogos), enquanto mais de 600 jogos do Xbox e Xbox 360 também poderão ser executados no console, assim como foi no Xbox One.

Mas quem pensa que esse recurso é apenas so pra rodar seu jogo nos novos consoles, está completamente enganado. Tal função traz muitas melhorias incluindo tempos de carregamento mais rápidos, jogos rodando em seu desempenho máximo e tecnologia como Auto HDR e filtragem anisotrópica 16x aplicada a muitos títulos. A Microsoft também está planejando dobrar seletivamente as taxas de quadros para certos jogos retrocompatíveis, como o Fallout 4.

Essa nova geração vai vir com tudo, e se depender da Microsoft, será a melhor de todas.

Fonte: Xbox

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo