Conecte-se com a Torre

Sony promete lançar jogos para o PS4 até pelo menos 2022

Notícias Games

Sony promete lançar jogos para o PS4 até pelo menos 2022

A Sony seguirá lançando jogos para o PS4 até pelo menos 2022, revelou nesta quinta-feira (29) o CEO da SIE, Jim Ryan.

Em entrevista ao GamesIndustry, Ryan afirmou que a pandemia do Covid-19 neste ano causou diversos atrasos nos lançamentos da indústria, prejudicando os jogadores da atual geração. O CEO disse que há um potencial ainda a ser explorado na base do PS4, que ainda será maioria nos próximos anos.

“Obviamente, nossos olhos e nossos horizontes melhoraram em relação ao que é possível com a comunidade do PS4, com base no que observamos nos últimos seis meses. Temos muito potencial ali, porque em 2021, 2022 … a comunidade PS4 ainda será a grande maioria das pessoas com PlayStations durante esse tempo. É fundamental que os mantenhamos envolvidos e felizes. E os últimos seis meses demonstraram que poderíamos fazer isso de uma maneira que não pensávamos ser possível quando estávamos decidindo antes do COVID.”

Jim Ryan

Mudança de planos em relação ao PS4

Esta entrevista complementa uma mudança no discurso da Sony nos últimos meses. A empresa havia afirmando anteriormente que diversos first-party seriam exclusivos do PlayStation 5 já a partir do lançamento. Entretanto, jogos como Spider-Man: Miles Morales e Horizon: Forbidden West também foram confirmados para o console anterior

A estratégia faz sentido, pois o PlayStation 4 superou a marca de 100 milhões de unidades vendidas em 2020.

O lançamento global do PlayStation 5 será no dia 12 de novembro. No Brasil, o PS5 chegará oficialmente um pouco depois, no dia 19 de novembro.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo