Conecte-se com a Torre

Jogos do PS5 não podem ser armazenados no HD externo

Notícias Games

Jogos do PS5 não podem ser armazenados no HD externo

image_pdfimage_print

O PS5 será um excelente console, e creio que isso ninguém terá duvidas. Mas algumas coisas podem pegar os jogadores de surpresa caso não se atentem. Uma delas é sobre o armazenamento do console, que tem algumas regras a serem seguidas.

Começando pelo tamanho do SSD interno, que é menor do que seu concorrente, o que pode acabar sendo um problema para uma pequena parcela de jogadores, principalmente aqueles mais compulsivos que gostam de manter muitos jogos instalados. No PS5 isso terá que ser mais controlado, pois se sua intenção era instalar os jogos tambem no HD externo, infelizmente isso nao será possivel.

A infeliz notícia acaba colocando o console da Sony em desacordo com o Xbox Series X e Series S, que no caso deles, permitem que você armazene jogos de próxima geração em um HD externo e depois mova-os para o SSD interno quando estiver pronto para jogá-los. Em teoria, isso deve evitar que você precise excluir e baixar novamente jogos digitais, o que é uma preocupação para pessoas com limite de dados na Internet. Isso não será possível no PS5, pelo menos não no lançamento.

Se serve de consolo, você pode é armazenar seus jogos do PS4 compatíveis com versões anteriores em um HD externo, e deixar o espaço do SSD interno apenas para os jogos exclusivos da nova geração. Os jogos do PS4 podem ser reproduzidos a partir de um HD externo, embora a velocidade do dispositivo provavelmente afetará as melhorias observadas nos tempos de carregamento.

Menu do PS5

O PS5 tem uma opção no menu Armazenamento onde pode decidir se deseja sempre ter seus jogos do PS4 instalados em um armazenamento externo, evitando que você baixe-os para a memoria interna e depois os mova. No entanto, essa é uma opção de tudo ou nada, já que você não poderá decidir onde os jogos serão baixados um por um. Isso significa que você pode precisar mover os jogos depois de baixá-los, dependendo de qual dispositivo você deseja jogá-los.

Fonte: GAMESPOT

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways