Conecte-se com a Torre

Marvel’s Avengers no PC já perdeu mais de 96% dos jogadores

Notícias Games

Marvel’s Avengers no PC já perdeu mais de 96% dos jogadores

Parece que a sombra da derrota tomou conta de Marvel’s Avengers. Jogo que tinha um futuro promissor, mas que abraçou uma serie de fatores que foi determinante para seu declínio. Considerado um dos jogos mais aguardados do ano, uma sequencia de problemas surgiu logo que a beta foi liberada, e isso foi o estopim para tudo que viria nos dias seguintes ao seu lançamento mundial.

Pelo menos essa guerra está sendo perdida no PC, e que está sendo difícil para Square Enix Europe contornar tal situação. Marvel’s Avengers possui muitos problemas técnicos, e isso é maior na versão de PC do jogo. Somando isso com o descontentamento, fez com que muitos abandonasse ele logo depois do lançamento.

Tal numero foi observado na Steam, onde chegou a ter cerca de 29.000 jogadores por hora em seu lançamento, um numero alto. Agora, porém, esse valor se apresenta significativamente menor, com um número muito menor de jogadores ativos simultaneamente no jogo. Este último valor foi registrado, durante o fim de semana mais recente, apenas no Game As A Service (GAAS) no qual registrou uma média de 752 jogadores por hora.

Além disso, o desempenho da produção parece não ter atingido marcos importantes, mesmo na frente de vendas, com a Square Enix registrou enormes perdas de US $50 milhões no jogo. Atualmente ele conta com 1.190 usuários, um número que estampa o colapso do jogo, e em uma redução de 96% na comunidade de PC para os jogo na Steam.

Ainda sim, a empresa está bastante empenhada em corrigir os inúmeros problemas, e que pelo menos os números nas versões de consoles estão “bons”. A atualização que seria totalmente focada na Kate Bishop, teve que ser adiada, ajudando mais ainda com a fama do jogo. Uma versão foi confirmada para os consoles da nova geração, mas teve seu lançamento adiado para 2021.

Marvel’s Avengers já está disponível no Xbox One, PlayStation 4, Google Stadia e PC.

FONTE: EVERY EYE

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo