Conecte-se com a Torre

Xbox revela algumas estratégias na compra da Bethesda

Notícias Games

Xbox revela algumas estratégias na compra da Bethesda

A Microsoft está com intenções de ter os jogos da Bethesda “antes e melhor” nos consoles Xbox através da compra que da ZeniMax, finalizada neste ano.

Esta revelação foi dada em uma declaração de Tim Stuart, diretor financeiro da divisão Xbox, para a conferência virtual da Jeffries Interactive onde revelou maiores detalhes sobre os planos da Microsoft em explorar os produtos da Bethesda.

Apesar disso, Stuart garantiu que não irá retirar franquias de outras plataformas para garantir uma total exclusividade.

“O que faremos a longo prazo é que não temos intenções de retirar todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou Nintendo. Mas o que queremos é que esse conteúdo, no longo prazo, chegue primeiro, ou de melhor forma através de experiência diferenciada em nossas plataformas. Queremos que nossas plataformas seja o melhor lugar para jogar os conteúdos da Bethesda.”

A compra foi pensada principalmente buscando abastecer as vendas dos consoles next-gen que foram lançados na última semana para aumentar a oferta dos jogos mais populares e relevantes no Xbox Series X/S.

Mais detalhes sobre esta estratégia da Microsoft serão reveladas em breve. Para os próximos anos, os lançamentos Triple A previstos pela Bethesda são Starfield e Elder Scrolls 6.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo