Conecte-se com a Torre

HBO autoriza início dos trabalhos da série de The Last of Us

Notícias Games

HBO autoriza início dos trabalhos da série de The Last of Us

A HBO anunciou nesta semana que autorizou a produção da série de TV baseada em The Last of Us, uma das franquias mais bem sucedidas da indústria dos videogames.

Neste anúncio divulgado para a imprensa também foi confirmada a participação do diretor criativo Neil Druckmann como produtor executivo, além do roteirista da série Chernobyl, Craig Mazin. O presidente da Naughty Dog, Evan Wells, e dois CEOs da PlayStation Productions (Asad Qizilbash e Carter Swan) também estão envolvidos.

“Craig e Neil são visionários em uma categoria própria. Com eles no comando, ao lado da incomparável Carolyn Strauss, esta série certamente irá ressoar tanto com os fãs veteranos dos jogos quanto com os recém-chegados a esta saga que define o gênero. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Naughty Dog, Word Games, Sony e PlayStation para adaptar esta história épica e poderosamente envolvente.”

Francesca Ori, vice-presidente executiva de programação da HBO

A história da série seguirá os eventos originais do primeiro jogo de The Last of Us, em que Joel e Ellie enfrentam dificuldades diante de uma zona de quarentena opressiva através dos Estados Unidos pós-apocalíptico.

Para o desenvolvimento deste projeto, a HBO está estabelecendo uma parceria com a Sony Pictures Television para a produção.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a HBO e esta fantástica equipe criativa para dar vida à esta franquia. A narrativa inovadora e a engenhosidade da PlayStation são um complemento natural para o foco criativo da SPT. Nossa colaboração é um ótimo exemplo da nossa filosofia ‘Uma única Sony’ em ação. Esperamos desenvolver ainda mais IPs icônicos de jogos no futuro.”

Jeff Frost, presidente da Sony Pictures Television Studios

Recentemente, The Last of Us Part II foi anunciado como um dos concorrentes ao “Jogo do Ano” no The Game Awards 2020.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo