Conecte-se com a Torre

Xbox Series X performa abaixo do PS5 e Microsoft busca explicações

Notícias Games

Xbox Series X performa abaixo do PS5 e Microsoft busca explicações

Uma reportagem do The Verge divulgou que o Xbox Series X está funcionando com performance inferior ao PlayStation 5, causando muitas repercussões há alguns dias.

Testes que foram divulgados utilizando o mesmo jogo (Devil May Cry 5) em um vídeo confirmaram que o Series X possui melhor performance em 4K e Ray-Tracing, mas com as opções mais altas possíveis, o jogo está funcionando melhor no PS5 com 60fps estáveis, enquanto o console da Microsoft apresenta variação entre 40fps-60fps.

Outros exemplos que também foram analisados pelo Digital Foundry foram Assassin’s Creed Valhalla e Dirt 5, onde o PS5 também apresenta maior estabilidade do que no Xbox Series X.

Por fim, em mais uma análise comparativa, o jogo Call of Duty: Black Ops Cold War funciona melhor no console da Microsoft em Ray-Tracing, mas o PlayStation 5 novamente ganha quando roda em resolução máxima.

Segundo reportagem do IGN desta sexta-feira (27), a notícia acabou repercutindo muito na indústria e provocou movimentações na Microsoft que buscou respostas internas e externas sobre o motivo disso estar acontecendo visto que, teoricamente, seu console next-gen possui melhor performance.

Xbox em busca de respostas

Em nota oficial divulgada ao The Verge, a empresa afirma que já está ciente dos “problemas de performance” do console e suspeita de que os desenvolvedores não estejam otimizando seus jogos de forma correta para o console.

“Estamos cientes dos problemas de desempenho em um punhado de títulos otimizados no Xbox Series X | S e estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar e resolver os problemas para garantir uma experiência ideal.”

“À medida que iniciamos uma nova geração de console, nossos parceiros estão apenas descobrindo o que os consoles de próxima geração podem fazer e pequenas correções de bugs são esperadas enquanto eles aprendem como tirar o máximo proveito de nossa nova plataforma. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com desenvolvedores para explorar ainda mais a capacidade do Xbox Series X | S no futuro.”

Porta-voz da Microsoft

Em breve, a Microsoft poderá lançar uma atualização de sistema para o Series X/S buscando aprimorar a qualidade dos jogos em seus consoles.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo