Jimy Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, insistiu novamente que a empresa não está ignorando o Japão como foi noticiado recentemente.
Em entrevista para a Revista Edge #353, Ryan tentou defender os planos da empresa e disse que o público japonês continua sendo fundamental.
“A posição da Sony é que o mercado japonês continua sendo extremamente importante para nós. Não estávamos tão entusiasmados com o envolvimento da comunidade japonesa de desenvolvimento de jogos como estamos agora há muitos anos.”
“Em nossos dois programas de lançamento – que apresentavam uma quantidade razoável de jogos, mas não um grande número de jogos – haviam oito títulos desenvolvidos no Japão, muitos dos quais são objeto de colaboração e parceria entre o PlayStation e a comunidade japonesa.”
Jim Ryan
Presidente da Sony contestou artigo do Bloomberg
O artigo em oposição à posição de Ryan havia sido divulgado no início de novembro em reportagem publicada no Bloomberg pelo jornalista japonês Takashi Mochizuki afirmando que funcionários da Sony no Japão estavam sentindo que foram colocados “de lado”.
Mochizuki também ressalta que a mudança do botão principal de O para X pela primeira vez no Japão, quebrando as tradições locais, também incomodou muitos jogadores. Por fim, diversos desenvolvedores deixaram a Sony Japan recentemente para fundarem estúdios próprios.