Sony, Microsoft e Nintendo divulgaram nesta segunda-feira (14) uma nota conjunta sobre princípios à comunidade de videogames.
A nota explica que as três gigantes estão em cooperação mútua com leis reguladoras e demandas da comunidade para manter os jogadores seguros em suas plataformas através de diversas medidas.
A meta é tornar o videogame mais acessível para todos os jogadores, incluindo crianças, adolescentes e grupos vulneráveis, com respeito e segurança.
“Proteger jogadores pode ser um desafio em um mundo conectado digitalmente e muitas vezes instantaneamente. Esta parceria significa nosso compromisso de trabalhar juntos para melhorar a segurança do jogador e garantir que os jogos permaneçam verdadeiros para todos. Embora a indústria de videogames tenha uma longa história de tomar medidas para proteger os jogadores, especialmente crianças, reconhecemos que nenhuma empresa ou indústria resolverá esses desafios sozinho. “
Para que isso seja possível, as três empresas estarão providenciando recursos e informações para tornar funções mais fáceis de serem usadas, melhorando a comunicação dos termos de conduta, códigos de comportamento e uso da tecnologia para barrar conteúdo impróprio.
Por fim, as empresas prometeram tornar mais fácil a denúncia de violações na comunidade, incluindo o contato direto com autoridades locais ao redor do mundo.
A nota foi divulgada oficialmente pela Microsoft no Xbox Wire.