Conecte-se com a Torre

Criador de Silent Hill lançará novo jogo em 2023

Notícias Games

Criador de Silent Hill lançará novo jogo em 2023

Keiichiro Toyama, criador de Slient Hill e Gravity Rush, está trabalhando em um novo projeto de ação-aventura com temática horror para 2023.

Este será o primeiro jogo multi-plataforma desenvolvido por Keiichiro Toyama em duas décadas de história, cercado de bastante expectativa desde a fundação do Toyama Bokeh Game Studio no dia 13 de agosto.

Em entrevista para a IGN Japão, o desenvolvedor disse que seu novo projeto incluirá batalhas e elementos históricos que podem ser identificados em seus jogos na Konami e na Sony Japan Studio.

“No mínimo, este será um jogo mais voltado para o terror. Mas vamos nos concentrar em tornar isso uma experiência de entretenimento mais ampla, ao invés de um jogo de terror hardcore. Estamos desenvolvendo principalmente para o PC, mas esperamos lançar o jogo no maior número de consoles possível.”

O projeto, que poderá conter traços de Silent Hill, está em fase inicial de desenvolvimento segundo o co-fundador e produtor Kazunobu Sato. Apesar disso, foi ressaltado que há um grande volume de pessoas trabalhando no projeto, apesar do trabalho remoto forçado pela pandemia da Covid-19.

“Quando você trabalha em um grande estúdio como o Japan Studio, há um limite para o que você pode compartilhar publicamente, então agora que estamos livres dessas restrições, gostaríamos de aproveitar a oportunidade para compartilhar o máximo que pudermos … para que o público pode ver como o jogo se desenvolve ao longo do tempo. Esperamos que isso ajude as pessoas a não se esquecerem de nós.”

Toyama também afirmou que boa parte de sua inspiração para abrir um estúdio próprio esteve baseada em Fumito Ueda, responsável por The Last Guardian.

Em março deste ano, a Konami afirmou que rumores sobre novo Silent Hill eram falsos, apesar de ter garantido em janeiro que a franquia estava viva.

Tradução para o inglês: IGN

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo