Conecte-se com a Torre

O que esperar da próxima Nintendo Direct (17/02)?

Artigos

O que esperar da próxima Nintendo Direct (17/02)?

Tchu! Tchu! Trem do hype passando!

Foi anunciado hoje, pelas mídias sociais da Nintendo, que nesta quarta-feira (17/02) teremos uma nova Nintendo Direct de aproximadamente 50 minutos.

Como em qualquer “coletiva” de jogos e futuros lançamentos, as expectativas dos consumidores vão às alturas. Em função disso, A Torre de Controle traz uma lista de caráter especulativo sobre possíveis novos anúncios e lançamentos futuros que podem aparecer amanhã.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

Como bem sabemos, a sequência de Zelda: BoTW está em produção. A sequência foi anunciada na E3 de 2019 e desde então, várias especulações acerca do lançamento e como a Nintendo pretende continuar a franquia surgiram.

A mais recente especulação é que a continuação saia ainda este ano, em 2021. Isto dado o recente lançamento do novo Hyrule Warriors com foco no período anterior ao primeiro BoTW.

Eu particularmente gostei demais do primeiro título e aguardo ansiosamente um posicionamento oficial da Nintendo sobre a história e janela de lançamento. Quem sabe amanhã não é o dia?

Remaster/Coletânea de antigos Zeldas

Imagine que delícia seria ver essa imagem amanhã

Atenção! Domingo a franquia Zelda completa exatos 35 anos!

Assim como aconteceu com Mario Bros. ano passado, especula-se que a Nintendo também tenha planejada algo especial para o nosso querido Link. Inclusive, em 2020 surgiram rumores acerca de um port/remaster de Zelda: Skyward Sword para Nintendo Switch, que aparecia listado em lojas estrangeiras.

Então não seria de se surpreender caso amanhã haja algum anúncio oficial sobre isso. Se isso se concretizar, esta que vos fala finalmente vai poder jogar os jogos antigos da franquia.

Novo Mario Bros.

Ano passado foi o “ano do Mario”. Recebemos vários anúncios, lançamentos e relançamentos de títulos da franquia para o Nintendo Switch. É possível que a Nintendo aproveite esse embalo e anuncie algum novo título da franquia ou mais ports.

Quem sabe um Mario Galaxy 2 ou um Mario Odyssey 2?

Monster Hunter: Rise

Como sabemos, Monster Hunter: Rise está com lançamento previsto para final de março. Logo, não seria de se espantar caso seja liberado um novo trailer ou que mais mecânicas de gameplay sejam anunciadas amanhã.

Monster Hunter Stories 2

Junto com o anúncio do Rise, fomos presenteados com o anúncio de Monster Hunter Stories 2, continuação do jogo lançado originalmente para Nintendo 3DS.

MH: Stories 2 ainda não tem data de lançamento e está previsto para o verão (inverno brasileiro) de 2021. É possível que amanhã a Nintendo libere novas informações do jogo e, quem sabe, até mesmo defina uma data de lançamento.

Junto com isso, também há a possibilidade de um port do primeiro jogo para o Switch, quem sabe?

Bravely Default 2

Bravely Default 2 é outro jogo com data marcada para final deste mês (26/02). É bem provável que recebamos um trailer de lançamento amanhã com novas informações sobre o título.

Há também a possibilidade de anúncio de ports dos títulos anteriores, Bravely Default e Bravely Second, para Nintendo Switch. Apenas nos resta aguardar.

Hollow Knight: Silksong

Silksong é aquele título que até final do ano passado achávamos se tratar de delírio coletivo. Afinal, desde seu anúncio na E3 de 2019, não recebemos nenhum informação nova.

Em dezembro, os desenvolvedores realizaram entrevista para a revista Edge, a qual divulgou novas informações sobre o título. Segundo a entrevista, o jogo já está bem desenvolvido e aparentemente no estágio final de produção.

Portanto, há a possibilidade de recebermos finalmente uma janela de lançamento para esse indie tão aguardado.

Rune Factory 5

Rune Factory 5 foi anunciado em 2019 com janela de lançamento prevista para 2020. Chegando em 2020, foi adiado para 2021. Este é o mais novo título da franquia desde o lançamento do 4 em 2012 (quase 10 anos!).

Desde seu adiamento, não recebemos novas notícias sobre o título e nem sobre janelas de lançamento. É possível que a Nintendo libere algo novo do jogo amanhã tendo em vista a previsão de lançamento para este ano.

Ah, e não se esqueçam: Rune Factory 4 está disponível para Nintendo Switch caso tenham interesse.

No More Heroes III

No More Heroes III é mais um daqueles jogos esquecidos no churrasco que volta e meia é lembrado e depois esquecido. O jogo recebeu vários adiamentos e por fim recebeu janela de lançamento prevista para 2021.

Apesar da previsão, nada de data de lançamento fixa. Não sabemos muito do jogo também. É possível que amanhã role uma data de lançamento e mais informações sobre o novo título da franquia.

Smash Bros. : Fighters Pass 2 e Futuro da Franquia

Como é de conhecimento geral, um novo fighters pass foi anunciado recentemente e já temos alguns novos personagens circulando no jogo. É possível que amanhã apresentem um novo personagem para o passe e, quem sabe, até mesmo alguma DLC de história.

Chuto que em algum momento eles vão adicionar algum conteúdo novo à campanha, uma vez que este é o título mais ambicioso da franquia até então. Não acredito em um novo Smash Bros tão cedo.

Cris Tales

Esse é um dos indies mais aguardados por mim. Apesar do desenvolvimento avançado, devido à pandemia e outros empecilhos apresentados em 2020, o jogo foi adiado para 2021.

Apesar da previsão para este ano, o jogo não tem data marcada e não recebemos nenhuma nova atualização sobre o título. Quem sabe amanhã não recebamos alguma novidade?

Metroid Collection

Esta é uma das grandes especulações por parte dos fãs da franquia desde o anúncio de Metroid 4. Muitos aguardam um posicionamento da Nintendo em relação a uma coletânea ou remasters da trilogia original de Metroid.

É bem possível que essa coletânea ou remasters existam, uma vez que seria uma boa porta de entrada para novos jogadores.

Os Esquecidos no Rolê

Quem seriam eles? Bayoneta 3, Metroid 4, Baldo, Dragon Quest Heroes 1 e 2, Yokai Watch 4.

Estes são alguns dos outros títulos que até agora não receberam data de lançamento ou janela prevista. Além disso, alguns nem sabemos se já estão em desenvolvimento, como é o caso de Bayonetta 3 e Metroid 4.

Além disso, é possível especular que alguns títulos como Astral Chain e Daemon X Machina recebam algum anúncio de continuação, dado que são franquias originais da Nintendo.

Lista dos Sonhos

Admitamos, essa seria uma lista dos sonhos de qualquer Direct. Vale ressaltar que tratam-se de especulações acerca de franquias novas e já existentes somadas às expectativas dos jogadores. Fiquem ligados na Torre para mais anúncios sobre a Direct.

Ah, e lembrando: A Direct acontece amanhã as 19:00, horário de Brasília. É possível acompanhar os anúncios através dos canais oficiais da Nintendo.

Comentários

Mais em Artigos

Topo