State of Play || Horizon: Forbidden West – Confira as Novidades

Como previsto para hoje, 27 de Maio, aconteceu um novo State of Play, desta vez com foco no próximo exclusivo da Sony: Horizon Forbidden West. Diferente de seu anúncio, que limitou-se a apenas um trailer, a Guerrilla Games apresenta exclusivos 19 minutos de gameplay da nova aventura de Aloy. Confira o State of Play completo abaixo:

“O que que há de novo velhinho?”

Diferente de seu antecessor, Forbidden West muda o cenário do jogo para o oeste dos Estados Unidos na região de São Francisco, onde Aloy encontrará novas máquinas mortais e novos inimigos capazes de controlar as máquinas da mesma forma que ela fazia no primeiro jogo. Além disso, nossa heroína está em uma jornada para impedir ou contornar o que foi chamado de Blight na apresentação; mais uma catástrofe iminente.

Além da história inédita, o jogo contará com adições bem interessantes à jogabilidade. Dentre essas mudanças destacam-se a fluidez de movimento pelo ambiente e melhorias significativas no combate de arco e flecha e lança.

Em maiores detalhes, agora Aloy conta com um gancho e uma espécie de planador para se locomover pelo ambiente. O gancho foi o que mais me chamou a atenção, uma vez que as escaladas tornam-se mais ágeis e é possível fugir de inimigos com maior velocidade e eficiência. O planador permite que Aloy desça de lugares altos sem tomar dano, também acelerando a descida.

Claro, não podemos nos esquecer do equipamento de mergulho. Como mostrado no trailer e na apresentação de hoje, é possível mergulhar por tempo indeterminado e utilizar regiões alagadas ou de mar para se esconder ou simplesmente para explorar. Vale dizer que as animações de nado receberam melhorias significativas em sua qualidade.

Em relação ao combate, não ficou explícito, mas ao que tudo indica é possível realizar combos com a lança e também acionar “quick time events” em que é possível alternar entre a lança e o arco, deixando o combate mais dinâmico e fluido. Aloy também contará com novas adições de munição, armaduras e com um novo recurso de usar uma bomba de fumaça para fugir.

Confira algumas das imagens do jogo abaixo:

Data de lançamento que é bom…

Pois é. Apesar das novidades, Horizon Forbidden West segue sem data de lançamento. “Poxa Sony, vacilou…”.

Apesar de tudo, Horizon Forbidden West segue com previsão de lançamento ainda para este ano. Muitos chutam que o jogo deva chegar no final do ano. Fiquem ligados na Torre de Controle para mais novidades sobre Horizon