Conecte-se com a Torre

Rumores e previsões para a E3 2021: Nintendo

Cobertura de Eventos

Rumores e previsões para a E3 2021: Nintendo

O que esperar?

Faltando poucos dias para a realização do maior evento anual de vídeo-games, a internet se recheia de especulações e… hype. Com muitos ”vazamentos” e rumores, fica difícil de dizer o que está certo, e o que não está. E quanto a nossa querida Nintendo, o que podemos esperar?

Para isso, realizei uma pesquisa aprofundada de fontes e palpites, reunindo rumores e previsões que, podem ser averiguados por informações indiretas que existiram nos últimos meses, atreladas a Nintendo.

Devo afirmar novamente que, tudo que está sendo dito aqui, são apenas especulações e rumores. Nada está oficialmente confirmado, então, não trate as próximas informações como algo real e concreto.

Switch Pro

Começando pelos inúmeros rumores sobre o novo ”console”, ou a versão melhorada do Switch. O que muitos chamam de Switch Pro, alguns acabam por chamar de Super Switch.

Para a Nintendo, o Switch Pro precisa acontecer e rápido. Muito se especula pelo hardware do mesmo, mas perante os problemas recentes envolvendo o aumento de preços da TSMC (a maior produtora de semicondutores do mundo), junto do cessamento de atividades e parceria com a NVidia, acaba por comprometer (e muito) os planos de longevidade do Switch, e do próximo console.

Está sendo muito discutido,sobre como será o desenvolvimento dos próximos hardwares, mas não como, mas sim quando. Rumores anteriores, afirmavam que ela divulgaria o console antes mesmo da E3, mas não é o que ocorreu. Todavia, acredita-se que o anúncio será mesmo na E3, para beneficiar àqueles que já estão desenvolvendo projetos para esse novo console, evitando então que vazamentos possam comprometer o desenvolvimento dos mesmos.

Breath of the Wild 2

Sim, provavelmente teremos algo de BOTW2 na E3. Não está certo *o que* exatamente, mas, rumores indicam que algo cinemático estará lá, só para mostrar que o projeto está vivo e pleno ainda.

De fato, eu acredito que seja muito improvável recebermos alguma data ou qualquer coisa do gênero. A Nintendo já se provou muito reservada quanto a esse projeto.

O que sabemos até então é que: BOTW2 está reutilizando e retrabalhando ideias e conceitos, anteriormente pensados para o primeiro jogo, para inovar no novo título. Essa já é uma prática comum em jogos da Nintendo, visto que os estúdios internos constantemente estão aprendendo com as produções irmãs. Tanto que, BOTW1 claramente inspira novos jogos e produções da Nintendo, vide os novos títulos de Pokemon.

Metroid Prime 4 e Bayonetta 3

To brincando galera, não tem nada de novidade desses dois não. Foi delírio coletivo.

Mas falando sério, nada foi mencionado recentemente sobre ambos os títulos, e o sigilo e silêncio por parte da Platinum Games, dificulta o processo de entender o que é Bayonetta 3. Junto disso, o desenvolvimento doloroso de Prime 4 (assim como reinício completo do projeto), já nos diz muito sobre não esperar algo dele, até o próximo ano.

Shin Megami Tensei V e…

Ouviremos muito, mas MUITO mesmo sobre Shin Megami Tensei V na E3 da Nintendo. Com o recente vazamento da data de lançamento do título, provavelmente veremos muito mais detalhes profundos sobre sua gameplay e world-building. Rumores apontam que a cobertura do jogo poderá durar bastante, junto também de uma possível revelação de um outro título por parte da gigante de RPGs. Um título relacionado a um certo grupo de ladrões de corações…

Isso mesmo, rumores indicam que o Switch estará recebendo um port da versão Royal de Persona 5. Nada muito esclarecido, ou até mesmo concreto, mas muito se falou nos últimas dias sobre isso, seja no Reddit, Youtube ou fóruns e comunidades fechadas.

Ports e remasters

Ok Nintendo, já entendemos que haverá 300 remasters de Zelda. E meu Majora’s Mask Super HD Edition, quando sai?

Sim, talvez receberemos anúncios de inúmeros ports e remasters nessa conferência. O anúncio do remaster de Skyward Sword foi apenas o começo, muitos apontam para *outro* remaster de Wind Waker, Mario Galaxy 2 e da Trilogia Metroid Prime.

Junto disso, alguns apontam para coletâneas de ports dos títulos originais de Zelda, do Nintendo DS. Assim como, o que acho improvável, de um definitivo port de Shin Megami Tensei IV no Switch.

Considerações finais

No fim, essas foram todas as informações e rumores que consegui recolher, do mar de textos e postagens da internet. Lembrando que, nada aqui deve ser levado ao pé da letra, pois são apenas rumores. Caso algum venha a se concretizar, pode por favor me parabenizar pela minha bruxaria.

Conhecedor dos estudos históricos, amante da arte dos vídeo-games, streamer, ex pro-player de HearthStone, ilustrador e escritor.

Comentários

Mais em Cobertura de Eventos

Topo