Conecte-se com a Torre

Aspire Vero: notebook sustentável da Acer será fabricado no Brasil

Notícias Games

Aspire Vero: notebook sustentável da Acer será fabricado no Brasil

Anunciado há pouco mais de um ano pela Acer, o Aspire Vero começará a ser produzido no Brasil a partir de setembro. O notebook sustentável da marca já está disponível no país desde o fim de 2021, mas agora teremos uma produção nacional do portátil.

O Vero foi concebido a partir da plataforma Earthion, que tem como premissa a criação de produtos tecnológicos a partir de uma visão ecológica, desde a construção do produto até a embalagem. Por falar nisso, o notebook foi desenvolvido com 50% de plástico PCR (Pós-consumo) na tampa do teclado e 30% na tampa superior e inferior e moldura, e mais de 99% da tela é reciclável.

A carcaça possui um tom de cor que lembra um creme, embora a Acer chame de Volcano Grey (junção de amarelo e cinza), e o chassi é texturizado para garantir maior conforto e suavidade ao usuário. A embalagem, por sua vez, é 100% reciclável, com 85% de papel reciclado na caixa. O material ainda pode ser dobrado para virar uma espécie de stand, deixando o laptop com melhor circulação de ar.

Acer/divulgação

É uma satisfação imensa trazer a produção do Aspire Vero para o Brasil. No país, a versão importada do Vero já está disponível para compra, mas a produção local traz um novo momento da marca em território nacional, com o maior reforço de ações e posicionamentos sustentáveis da companhia”, diz Germano Couy, Gerente Geral da Acer na América Latina

Internamente, o Vero conta com processador Intel Core i5-1155G7, um quad-core com clock de até 4,5 Ghz; 8 GB de memória RAM e 512 GB de SSD Nvme M.2. A tela de 15,6 polegadas usa painel IPS em Full HD. O modelo ainda traz webcam integrada, suporte ao Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, e bateria de 58 Wh.

O Aspire Vero já está disponível na loja oficial da Acer por R$ 4.999

Continue lendo

Fundador da Torre de Controle. Sou apenas um jogador tentando sobreviver em um jogo sem pause, vida extra ou checkpoint.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo