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Análise | Multiversus – Diversão garantida com chutes, socos e bombas.

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Análise | Multiversus – Diversão garantida com chutes, socos e bombas.

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Consegue imaginar um jogo onde você pode controlar o Tom & Jerry e desfrutar de jogar bombas e dar boas raquetadas no Superman? Essa é a proposta de Multiversus, jogo online, gratuito e multiplataforma desenvolvido pela Player First Games em conjunto com a Waner Bros, que lançou oficialmente na última segunda feira (15).

É até difícil não assimilar Multiversus com o tão querido Super Smash Bros da Nintendo ou o esquecido nickelodeon all-star brawl lançado no ano passado, já que a proposta de ambos os jogos são iguais. Porém o jogo de lutinha da Warner tem um certo carisma diferente que pode segurar seu publico por um bom tempo ao trazer personagens de grandes franquias como Game Of Thrones, o Universo da DC Comics e de cartoons como Hora de Aventura, Scooby Doo e os lunáticos Looney Tunes. E isso é apenas uma pequena fatia do bolo, uma vez que só nessa primeira temporada já vamos ter mais quatro personagens novos chegando.

Lute de diversas formas diferentes!

Os combates do jogo podem ser feitos nos modelos 1V1, 2V2 e TCT (Todos contra todos) em arenas já conhecidas pelo grande público como a Batcaverna, a mansão mal assombrada do Scooby Doo e a casa na árvore de Hora de aventura. Apesar de ter poucos cenários disponíveis no momento, alguns deles trazem poucos, mas significativos, diferencias que podem ajudar na hora de soltar socos e ponta pés no adversário como: paredes para serem quebradas, pisos em falso e armadilhas.

Os cenários são bonitos e bem trabalhados, mas pecam em detalhes para deixá-los ainda mais vivos, o que – felizmente – acaba sendo compensado com uma ótima trilha sonora que traz novos arranjos instrumentais impecáveis de músicas já conhecidas. Queria deixar um destaque para o remix do cenário de Steven Universo.

Para ganhar o jogo você e seu aliado devem causar dano suficiente no time inimigo a ponto de ficar cada vez mais fácil conseguir joga-los para fora da tela. Para atacar o inimigo você tem dois botões, sendo um para ataques normais e outro para ataques especiais que variam de personagem para personagem, as variações dos ataques vão acontecer com o auxílio do direcional pressionado para cima, baixo, esquerda ou direita. E ainda um botão para salto (com direito a salto duplo) e um para esquiva. Um sistema já manjado, mas que funciona muito bem dentro do que o jogo entrega.

Para ajudar e termos partidas justas o jogo tem ainda um sistema de Perks que podem ser desbloqueadas com moedas ou passando de nível, para serem utilizadas durante cada luta, que podem dar ao jogador certas vantagens como dar mais dano, dar um salto triplo e ficar alguns segundos a mais nas paredes. Pode parecer besteira, mas usando as perks certas as batalhas podem fica mais fáceis de serem vencidas. E ainda temos mais duas perks especias para cada um do grande elenco.

Dentro do jogo nós temos cinco classes de personagens dividas entre: Brutamontes, personagens com ataques fortes e mais lentos, que geralmente possuem uma forma singular de golpear o oponente; Suporte, personagens que possuem ataques que alteram status em campo, oferecendo buffs ou cura; Assassino, personagens com ataques poderosos e velozes, mas com defesas desfavorecidas; Tanques Para os personagens de maior defesa, que aguentam golpes por companheiros de equipe e Magos, Para os personagens que atacam à distância.

Bombas da ACME e Batrangues.

O grande destaque de Multiversus fica por conta do combate 2v2 que é aonde a diversão realmente acontece. Mesmo durante o beta, quando o jogo ainda estava sofrendo modificações, em nenhum senti como se não tivesse controle do meu personagem. A reação do personagem ao comando pressionado funciona liso como deveria. E devido à grande diversidade de personagens dentro do jogo e cada um com a sua devida qualidade e skill, fica difícil não soltar belas risadas mesmo quando se está perdendo.

Personagens como Salsicha, Mulher Maravilha e o Finn são ótimos para iniciantes, pois não necessitam de tanta mecânica. Mas se você é daqueles que gostam de um bom desafio Tom & Jerry, Velma, Jake e Lebron James (diretamente de Space Jam 2) é uma ótima pedida, pois trazem algumas infinidades de combos para serem feitas.

Particularmente eu me apeguei ao Steven Universo e ao Pernalonga. Como suporte, Steven tem um set interessante para auxiliar os aliados com cura e escudos que servem como uma barreira de projeteis. Já o nosso querido Coelho é uma loucura só, com bombas foguetes, cofres que caem do céu e marretas, definitivamente o que a gente esperava de um dos personagens mais icônicos dos desenhos animados.

Queria inclusive abrir um espaço para agradecer e destacar a ótima dublagem que o jogo recebeu. Todas os dubladores brasileiros voltaram para dar vozes a seus devidos personagens dentro do jogo, o que me deixou com ainda mais vontade de abrir ele todo santo dia! Pode rolar alguns estranhamentos com o Taz ou a Arlequina, mas nada que dois dias jogando você acostume.

Visual, Roupinhas e cosméticos.

O visual do jogo aposta no cartoonesco e isso é muito bom! Personagens como Batman, Superman e a própria Arya Stark foram trazidos para o universo dos desenhos animados de forma convincente e pronta para vender bonequinhos futuramente. É muito engraçado iniciar uma batalha com Steven Universo e Jake de um lado e do outro termos a Arlequina e Velma. De fato essa escolha pode ajuda também no quesito de que sem muitos detalhes o jogo pode facilmente rodar em algumas máquinas mais fracas, abrindo assim mais possibilidades de publico para jogar.

Os cenários, como já comentado antes, são extremamente bem trabalhados e coloridos, alguns como A Mansão Mal Assombrada e o de Steven Universo são meus favoritos. Um devido ao cuidado para fazer algo no maior estilo Scooby doo e o outro por trazer o máximo possível da criação de Rebecca Sugar para um jogo online.

Como um bom e velho jogo online e gratuito Multiversus usa – e abusa – dos jogadores comprarem suas skins e outros cosméticos para embelezar seu perfil, isso sem contar nos famosos passes de batalha que trazem algumas surpresas “de graça” para aqueles que o adquirirem. Nós já temos algumas skins, emotes e expulsões disponíveis para serem compradas com Gleamium, a moeda do jogo. Mas vale ressaltar que o jogo realmente não colocou nada que possa deixar o seu sistema desbalanceado, evitando assim virar um Pay-To-Win.

Aficionado por animações e estudante de jornalismo pronto para o resgate!

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