A Acer é uma das empresas que mais vem trabalhando em produtos sustentáveis nos últimos anos, e na última quarta-feira (13), a companhia anunciou que três notebooks da linha Vero serão fabricados nacionalmente, além da chegada de dois monitores do selo, mas que serão importados.
O principal destaque fica com o Aspire Vero, um notebook que foi desenvolvido com 50% de plástico PCR (Pós-consumo) na tampa do teclado e 30% na tampa superior e inferior e moldura, e mais de 99% da tela é reciclável.
A carcaça possui um tom de cor que lembra um creme, embora a Acer chame de Volcano Grey (junção de amarelo e cinza), e o chassi é texturizado para garantir maior conforto e suavidade ao usuário. A embalagem, por sua vez, é 100% reciclável, com 85% de papel reciclado na caixa. O material ainda pode ser dobrado para virar uma espécie de stand, deixando o laptop com melhor circulação de ar.
Internamente, o Vero conta com processador Intel Core i5-1155G7, um quad-core com clock de até 4,5 Ghz; 8 GB de memória RAM e 512 GB de SSD Nvme M.2. A tela de 15,6 polegadas usa painel IPS em Full HD. O modelo ainda traz webcam integrada, suporte ao Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, e bateria de 58 Wh. No entanto, a produção engloba mais duas variantes desse notebook, que diferem em especificações menores, como a versão do Windows 11 (Pro, Home).
Já a respeito dos monitores, a Acer está lançando o mesmo modelo, mas com duas variantes, o BR247 e BR277. Em geral, o aparelho tem display Full HD, com taxa de atualização de 75Hz e painel de tipo IPS. Dessa forma, o modelo parece uma opção interessante para quem precisa de uma tela para trabalho ou estudos.
Por ser da linha Vero, os aparelhos são construídos com materiais que causam o mínimo de impacto ao meio ambiente. Ambos são feitos com 65% de plástico PCR no chassi e chegam até o consumidor em embalagens 100% recicláveis.
O notebook Aspire Vero tem preço inicial de R$ 4.459 no site oficial da Acer; enquanto os monitores custam a partir de R$ 1.399, com opções de 23 e 27 polegadas.