O estúdio Phoenix Labs, desenvolvedor de Dauntless, foi impactado pela recente onda de demissões na indústria. Embora não tenha divulgado quantos funcionários foram afetados, a Polygon estima que cerca de 30 pessoas foram impactadas com base no perfil do LinkedIn da empresa. Em resposta à Polygon, a Phoenix Labs divulgou a seguinte declaração:
“Como parte da reorganização, trabalhamos diligentemente para encontrar novas atribuições para o maior número possível de funcionários. Embora tenhamos conseguido reatribuir muitas pessoas, houve casos em que tivemos que nos separar de alguns profissionais talentosos. Ao todo, 9% de nossos funcionários foram afetados, incluindo alguns de Montreal e alguns trabalhando remotamente nos Estados Unidos. Além de indenizações e extensões de cobertura de benefícios, oferecemos assistência para colocação de emprego em um esforço para facilitar a transição para todos os funcionários afetados”.
Em um comunicado divulgado anteriormente, a Phoenix Labs informou que possui 10 projetos em diferentes fases de desenvolvimento, incluindo Fae Farm, um simulador cooperativo. Além disso, a empresa afirmou que Dauntless já atingiu pelo menos 30 milhões de jogadores. É importante salientar que outras grandes empresas da indústria, como Take-Two e a própria Amazon, também enfrentaram recentemente demissões em massa.
via: gamespot