A próxima geração de consoles chegará no ano que vem, e muito se preocupa em relação aos valores na hora de migrar. De acordo com a Take-Two, não sentiremos o aumento nos custos ao migrar para o Xbox Scarlett e Playstation 5.
Muitas empresas já estão se preparando e assumindo projetos para os próximos consoles. A transição entre gerações sempre foi preocupante ja que os custos costumam ser altos durante o esse processo. Durante a conferencia Goldman Sachs Communacopia Conference, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, afirmou que ja estão prontos para o Xbox Project Scarlett e PlayStation 5 e não esperam sentir um aumento nos custos de desenvolvimento.
De acordo com o site GameIndustry, Strauss Zelnick havia dito que “não esperamos ver mudanças nos custos na nova geração.”
“Sempre que temos uma nova tecnologia que nos permite fazer mais, os criadores querem fazer mais e isso pode custar mais. Mas as nossas atuais expectativas são que não terá um aumento nos custos.”
“Os dias de curvas que subiam e desciam no negócio do entretenimento interativo em torno dos ciclos de hardware…esses desapareceram há muito,” diz Zelnick.
“A transição da anterior para a atual geração não foi desafiante para nós ou para a indústria. Foi a primeira vez que a indústria passou por uma destas transições sem alguém ir à falência.”
A industria de entretenimento mudou muito ao longo dos anos e se comparar com passado, mudou para melhor. Atualmente o PC responde a quase 50% das receitas da empresa, coisa que uns dez anos atrás era de apenas 1 ou 2%, fazendo com que a situação não seja tão preocupante e complicada.
Fonte: Eurogamer