Conecte-se com a Torre

Sony revela as primeiras informações e especificações técnicas do PlayStation 5

Notícias Games

Sony revela as primeiras informações e especificações técnicas do PlayStation 5

image_pdfimage_print

A Sony surpreendeu a todos nesta terça-feira (16) e resolveu revelar publicamente as primeiras informações oficiais em relação ao PlayStation 5, o próximo console da empresa, com uma entrevista ao site norte-americano Wired.

Através de Mark Cerny, líder no desenvolvimento do PS5 (cujo também trabalhou no PlayStation 4), as primeiras informações em relação a especificações técnicas foram detalhadas. Os depoimentos foram dados em uma entrevista de Cerny ao Wired.

 

Confira abaixo os principais pontos revelados do PS5:

Mídia física: Primeiramente, foi confirmado que o console terá leitor de discos, afirmando que a Sony seguirá com a mídia física normalmente para a próxima geração, apesar da sua principal adversária no mercado (Microsoft) estar tomando rumos diferentes.

Design: Depois, Cerny também afirmou que o console terá uma arquitetura semelhante ao PlayStation 4, ou seja, o PS5 terá retrocompatibilidade através da mídia física com o console da geração anterior, pelo menos. Não foi revelada, nem descartada, qualquer informação sobre os consoles anteriores.

CPU: Em relação a especificações técnicas, o console terá uma CPU customizada, baseada na linha Rayen da AMD. Serão oito cores de 7-nanometer Zen 2 microchip. O console terá suporte nativo ao 8K.

Gráficos: Quanto aos gráficos, a GPU será baseada no modelo Navi, da Radeon, o qual gera luz bastante realista em gráficos tridimensionais. O nome desta tecnologia específica é Ray Tracing.

Áudio: Em explicação sobre o áudio do console, Cerny afirmou que o chip da AMD irá permitir um “áudio em 3D”, sendo esta ferramenta algo fundamental para criar uma imersão mais profunda nos jogadores. Na entrevista, não ficou claro se o PlayStation VR terá uma versão nova específica para o PS5.

Drives: Ao ser questionado sobre a capacidade do disco rígido, Cerny afirmou que os desenvolvedores sabem que a empresa quer drives sólidos no novo hardware (Solid-State Drive), ao contrário do que ocorre nos consoles atuais. Para isso, a Sony irá implementar o SSD, algo bastante presente em notebooks atualmente.

SSD: Provavelmente a parte mais importante das explicações dadas na entrevista. O PlayStation 5 estará equipado com SSDs, os quais pretendem aprimorar bastante o desempenho do console. Em um teste, Marvel’s Spider-Man demorou apenas 0.8 segundos para sair da tela de loading, algo que ocorre em 15 segundos no PS4. Em linhas gerais, o SSD é um dispositivo de armazenamento de memória com leitura rápida, por utilizar memória flash (cartões de memória), ao invés dos tradicionais HDDs.

Lançamento: Não foi revelada nenhuma janela de lançamento para o console, nem quando o console será oficialmente revelado. Porém, há planos para o mesmo ser apresentado ainda neste ano, segundo informações do Gamespot, com três possibilidades: Stream da State of Play, PlayStation Experience 2019 ou um evento especial para anunciar o console, como ocorreu com o PS4.

 

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways