PUBG passará por remasterização de mapas, entenda

Um dos maiores responsáveis pela atual popularidade do estilo Battle Royale remasterizará seus mapas para melhorar o desempenho e reacender o interesse do público.

PUBG (Playerunknown’s Battlegrounds) foi, sem dúvida, um dos maiores destaques da indústria em 2017, quando foi lançado, angariando milhares de jogadores em pouco tempo, porém, mesmo com a adição de novos mapas, o game vem sofrendo com uma concorrência de peso com jogos como Fortnite e Apex Legends.

Para evitar a perda de jogadores, que vem se acentuando desde 2018, a PUBG Corp, em comunicado oficial, informou que estará “remasterizando” seus mapas para melhorar o desempenho, aprimorar o gráfico e melhorar o loot, pontos que os jogadores tem cobrado bastante. O primeiro mapa a receber essa nova roupagem será o de estreia do jogo, a ilha de Erangel.

Ainda não há data definida para que o mapa remasterizado seja lançado, mas a desenvolvedora afirmou que nas próximas semanas trará mais novidades sobre o que pretendem fazer em 2019 para aprimorar o jogo.

PUBG está disponível para PC, Xbox One, Playstation 4 e a versão mobile para iOS e Android.

Jogador de shooter, survival horror, horror games e todos seus sub-gêneros. Músico e fã de Queen, Muse e Avenged Sevenfold. Idoso de alma e amante de café.