Conecte-se com a Torre

Brasil Game Show lança nova identidade visual e slogan para o evento em 2019

Notícias Games

Brasil Game Show lança nova identidade visual e slogan para o evento em 2019

image_pdfimage_print

 

A Brasil Game Show lançou nesta terça-feira (26) uma nova marca visual, além de um novo posicionamento. Após a realização de 11 edições, esta foi a primeira mudança em relação ao visual e posicionamento do maior evento da indústria de videogames na América Latina.

A campanha de marketing traduz valores de inovação e velocidade em conjunto com arranjo tipográfico e o slogan “Aqui se joga_”, que valoriza seu DNA gamer. Serão realizadas diversas ações ao longo de 2019, e durante a primeira etapa, focada nas mudanças da marca, utilizará prioritariamente as mídias digitais, com peças animadas e um filme de um minuto, mostrando o sentimento de novo start.

 

“Queremos transmitir a emoção do evento e reforçar que a BGS é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento gamer, seja em termos de lançamentos e atrações para os visitantes ou de oportunidades para negócios”

“Os jogadores e sua paixão serão a chave da nossa comunicação e estarão no centro das ações de marketing em 2019. A BGS já faz parte do calendário global de grandes eventos gamers e tem grande potencial de vendas e público. O objetivo agora é fortalecer o engajamento dos fãs, para que se encantem com a BGS e acompanhem a marca não apenas durante o período da feira, mas também ao longo do ano”

Marcelo Tavares, CEO e fundador do evento.

 

A segunda etapa da campanha, prevista para abril, será focada na comunicação sobre a venda de ingressos. Todos os conceitos e detalhes da campanha de marketing da BGS 2019 foram criados em parceria com a agência Dia Comunicação.

 

“A ideia foi repaginar por completo a identidade visual e o conceito da marca.  Pensamos em algo moderno, simples e relacionado às principais tendências da indústria dos jogos eletrônicos”

“Optamos por uma tipografia com linhas sem variação de espessura, superfícies lisas e bordas arredondadas, inspiradas em diversos símbolos do universo gamer, como o botão de play, já presente no logotipo anterior, e a malha em movimento, que simboliza a rede de conexões e o espaço onde o jogador interage. Já o laranja sobre o preto foi usado como ponto de contraste e representa a luz de LED dos consoles e computadores”.

Fábio Almeida, coordenador de Marketing da Brasil Game Show.

 

Realizada desde 2009, a Brasil Game Show se consolidou como a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo. Ao longo de 11 edições, passaram pelo evento mais de 1,8 milhão de visitantes e dezenas de convidados internacionais.

A 12ª edição da Brasil Game Show acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways