Conecte-se com a Torre

SEGA anuncia a compra do estúdio Two Point Studios

Notícias Games

SEGA anuncia a compra do estúdio Two Point Studios

A SEGA anunciou nesta quinta-feira (9) a compra do estúdio de desenvolvimento Two Point Studios.

A Two Point Studios estava trabalhando em parceira com a SEGA Europa desde janeiro de 2017, através do programa Searchlight, no qual a empresa recruta desenvolvedores jovens para trabalharem em franquias novas.

Com isso, a empresa será totalmente integrada à SEGA Europa, além dos estúdios  Creative Assembly, Sports Interactive, Relic Entertainment, Amplitude Studios e HARDlight.

 

“Nós estamos orgulhosos de receber a Two Point Studios oficialmente como parte da família SEGA. Por ser uma empresa britânica relativamente nova com um excelente jogo de entrada, sabíamos que deveríamos ter nos movimentado rápido porque eles estavam em uma posição extremamente atrativa no mercado, com uma grande quantidade de bons talentos.”

Gary Dale, Presidente e COO da SEGA Europe Ltd

 

O estúdio Two Point foi criado em 2016 por Gary Carr, Mark Webley e Ben Hymers, com a expectativa de criar jogos acessíveis ambientados em mundos atípicos. O trio conseguiu formar uma equipe de 17 desenvolvedores vindos de grandes estúdios.

O primeiro jogo da equipe foi Two Point Hospital, lançado em 30 de agosto de 2018 para download digital no PC, conseguiu sucesso comercial e crític .

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo