Conecte-se com a Torre

Calendário, rumores e previsões para a TGS 2021: Dia 01/10

Cobertura de Eventos

Calendário, rumores e previsões para a TGS 2021: Dia 01/10

Olá meus queridos amigos, sejam bem vindos a mais um ”Rumores e previsões”. Dessa vez, voltamos aqui para falar do evento de games mais importante do oriente, a Tokyo Game Show.

Sendo assim, conforme realizamos anteriormente nos textos da E3 desse ano, separei alguns dos rumores e previsões para esse segundo dia de TGS. Vamos lá?

04h00 – NTTe-Sports

05h00 – Happinet Game Showcase

06h00 – 505 Games

A 505 Games, é uma publisher de jogos indies e também, famosa por publicar versões de  consoles para o PC, como Death Stranding e Control. Possivelmente, poderemos ter algum tipo de anúncio novo por parte da publisher, assim como talvez algum outro port de um jogo da Sony talvez? Rumores estão tinindo a meses, falando sobre um port de Bloodborne para o PC, assim como um suposto vazamento de ports de God of War 2018 e do Demon’s Souls Remake para o PC também.

07h00 – Square Enix

Muito se especula sobre a apresentação da Square Enix nessa conferência da TGS 2021. Rumores circulam sobre os lançamentos para os consoles da Microsoft e PC, do remake do Final Fantasy VII. Por mais que esteja sob uma tutela de exclusividade com a Playstation, a exclusividade felizmente é temporária, assim, poderemos já ver um anúncio breve sobre essas novas versões, assim como a de PC, que supostamente sairá exclusivamente para a Epic Games Store.

Quanto a outros títulos, poderemos saber mais sobre os spin-offs de FFVII que foram anunciados, assim como novos ports de jogos antigos da franquia… talvez? Lembre, os seis primeiros Final Fantasy’s, receberam um relançamento nas plataformas modernas, com visual repaginado e modernizado para o novo público. Assim, é bem possível que a Square se afunde nessa onda de relançamentos e possa, talvez, reviver alguma série antiga. Mas não vamos manter as esperanças tão altas, a empresa tem histórico de guardar essas surpresas para a E3 ou eventos como o The Game Awards.

08h00 – Bandai Namco

A Bandai Namco pode nos surpreender nessa TGS 2021! Rumores apontam para o anúncio de uma coletânea com clássicos da empresa, assim como novos anúncios do futuro da série Tales, a qual recebeu uma sequência recentemente o ”Tales of Arise”.

Meu palpite? Com certeza receberemos novas informações sobre Elden Ring. Possivelmente um novo trailer com gameplay mais definida, e uma apresentação topíssima. Além disso, espere o de sempre, no caso: muito jogo pra otaku… faz tempo que não sai nada do Naruto, né? Podia ter um game pique FighterZ pro Naruto, igual aquele de PS2 (Ultimate Ninja 5)… ow Bandai, faz a boa ai, pô!

09h00 – Level 5

A Level 5 é responsável pelos jogos da franquia Ni No KuniProfessor Layton e Dark Cloud. Ela estará fazendo uma presença, um tanto quanto curiosa nessa TGS 2021, pois a algum tempo atrás, a mesma disse que não estaria desenvolvendo nada naquele presente momento.

A empresa já se encarregou de produzir jogos da série Dragon Quest antes, mas no momento, ficaremos com uma incógnita sobre o que pensar nesse aqui… talvez uma franquia nova? Sei lá.

10h00 – SEGA/ATLUS

Teremos MUITA SEGA e ATLUS nesse dia! O dia será fechado por elas duas, então… hype! Com certeza, mas com absoluta certeza, teremos novas informações sobre Shin Megami Tensei V, que lançará exclusivamente para o Nintendo Switch. Assim, poderemos também ter novas gameplays e screenshots, já que o game tem data de lançamento para ainda esse ano, no dia 11 de Novembro!

Para aqueles que não saibam, a série Persona fez aniversário de 25 anos nesse ano! Para comemorar, a Atlus andou fazendo pequenos teasers de produtos e mercadorias da série, em um site especialmente dedicado para isso. Mas as coisas não param por aí, segundo a Atlus, ainda há muitos projetos a serem anunciados, envolvendo a IP Persona. Será que teremos o anúncio de Persona 5 para Switch e PC? E talvez Xbox também? Um remaster dos três primeiros jogos?! Poxa, isso seria meu sonho! Resta esperar para saber o que acontecerá.

Quanto a outras informações da SEGA em sí, provavelmente teremos alguma coisa sobre a sequência Lost Judgment, assim como TALVEZ poderemos ter algo sobre o próximo Yakuza, que já fora confirmado que está em desenvolvimento. Sobre outras franquias em si, pouco se sabe, mas especulo que uma sequência de Ace Combat está em desenvolvimento assim como, talvez, um novo jogo da franquia Valkyria Chronicles.

Considerações finais

Esse é um dia que espero muito! Estou muito curioso com os anúncios da Atlus, assim como as possíveis novas informações de Elden Ring! Tentarei manter as esperanças quanto a anúncios variados, vindo da SEGA, acredito que a conferência não será 100% exclusiva da Atlus, mas cabe ao tempo nos mostrar.

 

Conhecedor dos estudos históricos, amante da arte dos vídeo-games, streamer, ex pro-player de HearthStone, ilustrador e escritor.

Comentários

Mais em Cobertura de Eventos

Topo