Ghost Recon: Breakpoint foi revelado nesta quinta-feira (9) após uma transmissão ao vivo realizada durante a tarde pela empresa. Será a primeira sequência direta da franquia desde 2017.
Nesta transmissão, além do trailer oficial, alguns detalhes quanto ao enredo da história e jogabilidade foram revelados.
Breakpoint vai se passar em uma ilha pacífica fictícia chamada Auroa, que seria um arquipélago remanescente da Nova Zelândia, onde estará sediada a Skell Technology, uma empresa especialista em comercializar drones controlados por inteligência artificial. Quando a comunicação da empresa fica nula, o jogador é enviado para Auroa em busca de respostas. Porém, ao chegar no local, o protagonista será caçado frequentemente.
Um grupo preliminar conhecido como Wolves (liderado por Cole D. Walker, interpretado pelo ator Jon Bernthal) surgirá no meio do jogo, o qual será tão habilidoso quanto os Ghosts. Por isso, a Ubisoft ressaltou que o stealth será uma parte fundamental de Breakpoint, pois será possível esconder corpos de inimigos mortos e controlar drones de forma anônima.
Todas as armas e habilidades que serão utilizadas em Breakpoint serão determinadas pelas classes de jogadores. Serão quatro disponíveis no lançamento, e mais serão adicionadas nos meses seguintes ao lançamento. Quanto aos modos de jogo, estes serão solo, cooperativo e PvP.
A Ubisoft promete uma grande expansão a cada quatro meses, incluindo o primeiro raid em qualquer jogo da franquia.
Ghost Recon: Breakpoint, será lançado no PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 4 de outubro.