Estúdio Santa Monica lança documentário sobre o desenvolvimento de God of War

A Sony Interactive Entertainment em parceria com o estúdio Santa Monica lançou diretamente no YouTube (e de graça), no último dia 10 de maio, um documentário chamado “Raising Kratos” sobre o ciclo de desenvolvimento do último God of War. Confira a sinopse em tradução livre:

Raising Kratos documenta o esforço hercúleo de cinco anos para reinventar uma das maiores histórias do jogo, God of War. Diante de um futuro desconhecido, o Santa Monica Studio assumiu um enorme risco, mudando fundamentalmente sua amada franquia e restabelecendo o seu lugar de direito na história dos videogames. Mais do que apenas um “making of“, esta jornada cinematográfica de segundas chances enraizadas na família, sacrifício, luta e dúvidas segue o diretor do jogo Cory Barlog e aqueles que perseguem a perfeição na arte e na narrativa. Testemunhe as incríveis derrotas, os resultados imprevisíveis e a tensão em plena evidência nesta história de redenção da vida real.

O vídeo, que possui legendas em inglês (Closed Caption), pode ser conferido aqui:

Fonte: Tweet do Santa Monica Studio.

A primeira vez foi com Golden Axe, tão pequeno que precisava usar um banco para alcançar os controles do fliperama. Passou por todas as gerações de consoles e joga no PC desde 199. Fã de RPGs, jogos de corrida, indies e qualquer jogo com uma boa história.